Mundo

Maldição: Atores da Globo tentam se livrar de Tufão, Nazaré e Crô, mas recebem decisão cruel do público

Os personagens mais marcantes da TV (Foto: montagem TV Foco)
Os personagens mais marcantes da TV (Foto: montagem TV Foco)

Crô, Nazaré, Odete Roitman, Tufão conheça atores que fizeram personagens marcantes são reconhecidos – até hoje – pelos seus nomes

O ator Murilo Benício foi um dos convidados do programa Encontro com Fátima Bernardes desta terça (4). Entre conversas, a apresentadora aproveitou o momento para falar da trajetória do renomado ator, não podendo deixar de comentar, é claro, o papel de Tufão, na novela Avenida Brasil. Murilo Benício elogiou muito a produção da novela e contou que tinha bastante espaço para criar, o que colaborou muito para sua carreira. Em meio a elogios, no entanto, Murilo fez um desabafo: “Não importa o que eu fizer daqui pra frente, vou morrer sendo chamado de Tufão”.

Pois é, não só ele mas como muitos outros atores e atrizes sofrem do problema do personagem marcante. Por um lado, fazer um papel como esse ajuda na construção da fama do artista, por outro, o resumem a apenas um trabalho. Hoje reunimos alguns famosos que são conhecidos até hoje por personagens que fizeram – seja isso algo bom ou ruim.

A Nazaré

Apesar de já ter feito mais de 40 produções para a TV, 16 filmes e cerca de 30 peças teatrais, Renata Sorrah é conhecida até hoje pelo papel de Nazaré, da novela Senhora do Destino. A personagem que arrancava emoções em 2004 foi, sem sombra de dúvidas, uma das mais marcantes da atriz. Nazaré, além de render muita popularidade para a atriz e para Globo, rendeu também uma chuva de memes na internet!

Maria de Nazaré Esteves Tedesco, ou melhor, Renata Sorrah (Foto: reprodução)
Maria de Nazaré Esteves Tedesco, ou melhor, Renata Sorrah (Foto: reprodução)

 

Odete Almeida Roitman

A saudosa atriz Beatriz Segall ficou muito conhecida com o papel de Odete Roitman, em Vale Tudo. A fama da personagem foi tanta que há muitos relatos de pessoas chamando a atriz pelo nome de Odete. Beatriz Segall faleceu em junho de 2018 e ao longo de seus 92 anos trabalhou em mais de 30 produções para a TV, 22 filmes e cerca de 70 peças teatrais.

Beatriz Segall na personagem Odete, em Vale Tudo (Foto: reprodução)
Beatriz Segall na personagem Odete, em Vale Tudo (Foto: reprodução)

 

Crô

Marcelo Serrado encantou o Brasil com seu papel de Crô, na novela Fina Estampa. A admiração foi tanta que o ator até hoje é reconhecido pelo personagem, que o rendeu, ainda, dois filmes: Crô – o Filme e Crô em Família. Além da novela e dos filmes como Crô, Marcelo Serrado participou de 46 produções para a TV, fez 2o filmes e 28 peças teatrais – incluindo clássicos como Hamlet, Othello e O Ateneu.

O personagem Crô, interpretado pelo ator Marcelo Serrado (Foto: reprodução)
O personagem Crô, interpretado por Marcelo Serrado (Foto: reprodução)

 

Félix

O personagem Félix não poderia deixar de estar da lista dos mais marcantes personagens brasileiros. A fama de Félix persegue até hoje o ator Mateus Solano. O personagem despertou diferentes sentimentos nos telespectadores em 2013, na novela Amor à Vida. Apesar de ser muito conhecido pelo papel, o ator já atuou em 13 filmes, 27 produções para TV e 11 peças teatrais.

Ator Mateus Solano no papel de Félix (Foto: reprodução)
Ator Mateus Solano no papel de Félix (Foto: reprodução)

Harry Potter

Saindo um pouco do âmbito nacional, quem nunca chamou Daniel Radcliffe de Harry Potter? O ator viveu as aventuras do personagem por 10 anos e, por mais que tente se desvincular do papel, participando de outros filmes e produções, Daniel será sempre conhecido pela sequência.

Ator Daniel Radcliffe em seu personagem mais marcante (Foto: reprodução)
Ator Daniel Radcliffe (Foto: reprodução)

Vocês também conheciam esses atores por esses personagens ou por outros papéis?

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Helena Leite

Estudante de jornalismo que ama cultura, turismo e artes no geral