Celebridades

Celebridades

Atriz da Globo assassina o próprio marido, vai presa, mas acaba solta: “Grata à Globo”

Globo
Ex-jornalista da Globo denuncia o que Bolsonaro fez nos bastidores da emissora (Foto: Reprodução)

Atriz foi presa após confessar ter matado o marido

Uma famosa atriz da Globo acabou comovendo o Brasil no passado ao tirar a vida do seu próprio marido. Ela foi presa pela polícia, porém, acabou sendo solta tempos depois.

O fato ocorreu no dia 5 de outubro do ano de 1980. E a atriz de quem estamos falando é a Dorinha Durval, que fez um dos principais papéis na novela O Bem Amado, que passou em 1973. Na época, ela também foi a Cuca do Sítio do Picapau Amarelo.

O ocorrido se deu depois de uma grave discussão entre a atriz e o marido, onde a atriz acabou atirando contra Paulo Sérgio Garcia Alcântara por diversas vezes. Acontece que ele teria agredido de forma verbal e fisicamente a atriz. De acordo com uma matéria da revista Manchete, as discussões entre o casal eram comuns e diversas vezes agressivas.

MAIS SOBRE O CASO

O marido dela, vale destacar, era viciado em jogatina e além disso ele estava desfalcando Dorinha Durval na parte financeira. No dia em que tirou a vida do marido, a atriz teria sido rejeitada e detonada pelo homem. “Você está velha, feia, gorda. Você já era. Porque eu não quero nada com uma velha como você. Vê se olha no espelho!”, teria declarado ele, de acordo com relato feito pela própria atriz.

“Você acha que eu vou querer alguma coisa contigo?”, continuou ela a relatar a fala do marido. Dorinha Durval ainda contou o que ocorreu minutos após o incidente em uma biografia a qual ela lançou. “O Paulo me deu vários tapas e pontapés, eu ameacei me matar. E ele disse que seria uma ótima ideia e que a arma estava na gaveta. Após ser atingida por um tapa na região da cabeça, fugi dele, peguei a arma e disparei”, escreveu a famosa.

Veja também

“Daí tudo ficou escuro. Só me lembro de ver o Paulo caído e ensaguentado”, expôs ela. Após ter assassinado o marido, ela foi presa por 6 anos, em regime semi-aberto, e foi solta logo depois: “Sou muito grata à Globo pelo salário e pelo plano de assistência médica, que inclui até a cremação do meu corpo”, contou a atriz.

Dorinha Durval é viva até hoje e atualmente está com 93 anos.

Dorinha Durval (Foto: Reprodução)
Dorinha Durval assassinou o marido (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários