Celebridades

Celebridades

Atriz da Globo de 52 anos morre brutalmente afogada com mais 150 e triste notícia é dada: “Não sabia nadar”

Atores globais cometeram suicídio e chocaram o Brasil (Foto: Reprodução)
Atores globais cometeram suicídio e chocaram o Brasil (Foto: Reprodução)

Atriz fazia bastante sucesso na época em novelas da Globo

Há cerca de 33 anos atrás, a virada de ano entre 1988 e 1989 acabou sendo marcada por uma verdadeira tragédia no Rio de Janeiro. O barco Bateau Mouche IV acabou afundando na Baía de Guanabara e fez 55 vítimas, entre elas, a veterana atriz da TV Globo, Yara Amaral. Na época o fato trágico tomou conta do noticiário no país durante semanas e o caso continua sem resolução até os dias de hoje.

A embarcação com cerca de 150 passageiros seguia em direção à praia de Copacabana para a queima de fogos no Réveillon. Por volta das 23h50 do dia 31 de dezembro de 1988, afundou entre a Ilha de Cotunduba e o Morro da Urca, por conta do excesso de passageiros.

Entre as vítimas estava, como já citado, a atriz Yara Amaral, que não sabia nadar. A famosa tinha 52 anos de idade, e participou de várias produções da TV Globo, em novela como Dancin’ Days (1978), O Amor é Nosso (1981), Sol de Verão (1982), Guerra dos Sexos (1983), Um Sonho a Mais (1985), Cambalacho (1986), Anos Dourados (1986) e Fera Radical (1988).

MAIS SOBRE A TRAGÉDIA

Na tragédia também morreu a mãe da atriz, Elisa do Amaral. Ao Jornal Nacional, algumas pessoas divulgaram que outros artistas como Sérgio Mamberti e Yolanda Cardoso, também haviam sido convidados para o evento, porém, Mamberti recusou o convite pois já tinha outro compromisso e Yolanda só não foi, pois, Yara se atrasou para ir buscá-la.

E até os dias de hoje, cerca de 33 anos depois, nenhum dos envolvidos no caso está preso. Apenas uma família recebeu indenização. Os demais casos segue sem prazo de conclusão.

Veja também

Yara Amaral foi uma das principais estrelas da Globo nos anos 80. (Foto: Reprodução)
Yara Amaral foi uma das principais estrelas da Globo nos anos 80 (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: TRAIÇÃO- Famosa atriz da Globo com ator CASADO com apresentadora; ela descobriu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários