Celebridades

Celebridades

Atriz da Globo é acusada de intolerância religiosa no Encontro e pede perdão

Famosa apresentadora da RedeTV!, Solange Frazão
Famosa apresentadora da RedeTV!, Solange Frazão
Paula Burlamaqui (Foto: Reprodução)
Paula Burlamaqui (Foto: Reprodução)

Na última terça-feira, 28 de agosto, a atriz Paula Burlamaqui participou do Encontro, onde conversou com Fátima Bernardes a respeito de superstições. Durante a conversa, a global fez um comentário sobre macumba que gerou muitas críticas e acusações de intolerância religiosa.

+Após polêmica na internet, Sandy é sincera e diz o que vai fazer caso o filho seja gay

“Sexta-feira 13 as protetoras até falam ‘não dê para adoção o gato preto’ porque tem muita gente que pega para fazer macumba…”, disse ela. Em redes sociais, como o Twitter e o Facebook, dezenas de internautas criticaram o comentário da atriz, associando-o à intolerância religiosa.

“A Paula Burlamaqui acabou de dizer no ‘Encontro’ pra não dar gato preto pra adoção porque as pessoas fazem macumba com eles. Eu não acredito no que eu ouvi”, disse uma garota. “Paula Burlamaqui ridícula, preconceituosa, usando a religião alheia erroneamente! Vá estudar antes de chegar na TV e falar idiotice! Burra”, esbraveou outra.

+Simaria faz grave denúncia, entrega novos detalhes de doença e expõe toda a verdade

Veja também

Após o ocorrido, Paula pediu desculpas na internet. “Gente, estou olhando a internet, vendo os comentários. E eu estou fazendo este vídeo para pedir desculpas. Fui muito infeliz na expressão que usei no programa ‘Encontro’. Não tenho intolerância religiosa de jeito nenhum. O que eu quis dizer é que tem pessoas que fazem sacrifícios com gatos pretos. É isso que a gente escuta o tempo inteiro da proteção animal. Mas peço perdão. Fui infeliz na expressão que usei. Desculpa, eu respeito todas as religiões. Foi um vacilo horroroso.”, defendeu-se.

Veja:

MAIS POLÊMICA

Fátima Bernardes no Encontro (Foto: Reprodução)
Fátima Bernardes no Encontro, da Globo (Foto: Reprodução)

E novamente uma pauta do Encontro com Fátima Bernardes deu o que falar na internet. Isso porque os convidados discutiram nesta segunda (27), por que a amamentação em público ainda é um tabu. “Vou mostrar para vocês uma foto em nosso telão, essa foto em poucos dias recebeu milhares de compartilhamentos. Essa mulher, pediram para ela se cobrir enquanto amamentava em lugar público, e ela se cobriu. E não foi a única não. Acaba virando uma forma de protesto mesmo”, declarou Fátima Bernardes sobre a foto acima.

Jamanta de Belíssima foi demitido pela emissora e ficou irreconhecível após 12 anos

Foi unanimidade entre os convidados que isso é um ato normal. No entanto, na internet, vários internautas questionaram a pauta, afirmando serem contra amamentar em público.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários