Celebridades

CelebridadesGlobo

Atriz da Globo mata marido a sangue-frio, emissora fica perplexa e o pior acontece nos bastidores

Atores globais cometeram suicídio e chocaram o Brasil (Foto: Reprodução)
Atores globais cometeram suicídio e chocaram o Brasil (Foto: Reprodução)

Atriz da Globo matou marido a sangue-frio

Em 1980 uma atriz da TV Globo chocava o país ao ser presa depois de assassinar o marido. Isso aconteceu na época que Dorinha Duval, vivia Cuca no ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’. A série infantil foi lançada em 1977 e três anos depois, a antagonista deixava a trama.

Essa foi a primeira versão do projeto infantil e já marcou devido a essa enorme polêmica envolvendo essa atriz. Dorinha já havia participado de algumas novelas no canal e devido a isso, tinha a confiança do canal para fazer parte da obra infantil. Mas, ela tinha problemas dentro de casa.

Quando gravava o ‘Sítio’, ela tinha que lidar com sucessivas humilhações dentro de casa. Então, em 1980, Dorinha deu vários tiros no então marido, Paulo Sérgio Garcia A gota d’água foi quando ele deu um tapa na cabeça dela, depois ter chamado a esposa de “velha, feia e gorda”. A atriz da Globo foi julgada e condenada. Nisso, passou seis anos na cadeia e abandonou a carreira na televisão de vez.

A história, é claro, marcou a atração infantil da Globo e fez a emissora ter que se virar para lidar com o escândalo que explodiu nos bastidores.

ESTÚDIOS FAMOSOS

Hoje em dia, o sítio verdadeiro que comportou as gravações do programa ainda existe na zona oeste do Rio de Janeiro. O local continua praticamente intacto, mas a Globo proibiu os donos de fazer qualquer menção de que ali um dia foi um lugar ‘mágico’ por causa de direitos autorais.

Veja também

Outra curiosidade sobre “Sítio do Picapau Amarelo” é que as cenas internas eram gravadas na Renato Aragão Produções, que vendia seus espaços para a gravação de várias novelas. Na época, o Projac (agora Estúdios Globo) ainda não existia. Hoje em dia, os estúdios fazem parte do Estúdios Casablanca, onde a Record grava suas novelas.

"Sítio do Picapau Amarelo" estreou em 1977 (Foto: Divulgação/TV Globo)
“Sítio do Picapau Amarelo” estreou em 1977 (Foto: Divulgação/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: URGENTE: Situação PREOCUPANTE na Record e na Band pode dar fim a IGREJA NA TV

Assuntos

atriz da Globo

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários