Celebridades

Celebridades

Atriz da Globo mata marido e o pior acaba acontecendo nos bastidores da emissora

Globo: Atriz matou o próprio marido (Foto: Divulgação)
Atriz matou o próprio marido (Foto: Divulgação)

Atriz acabou abandonando a carreira artística após o terrível crime

No ano de 1980, uma atriz da Globo acabou chocando o país depois de ter sido presa após assassinar o marido. Na época, ela vivia a Cuca, do Sítio do Pica Pau Amarelo. A série foi lançada em 1977, e três anos depois, a antagonista deixou a trama.

Essa, vale dizer, foi a primeira versão do projeto infantil e ficou marcada devido a essa enorme polêmica envolvendo a atriz. A mesma trata-se de Dorinha Duval, que havia participado de algumas novelas do canal e devido a isso, tinha a confiança do canal para fazer parte da obra infantil.

Porém, ela tinha problemas dentro de casa. Quando gravava o Sítio, ela tinha que lidar com sucessivas humilhações dentro de casa. Sendo assim, em 1980, Dorinha Duval deu vários tiros no então marido, Paulo Sérgio Garcia e a gota d’água foi quando ele deu um tapa na cabeça dela, após ter chamado a esposa de “velha, feia e gorda”.

Ela então, foi julgada e condenada. Nisso, passou 6 anos na cadeia e abandonou a carreira na TV de vez. A história marcou a atração infantil da Globo e fez a emissora ter que se virar para lidar com o escândalo que explodiu nos bastidores.

Dorinha Duval ao lado do marido - Foto: Reprodução
Dorinha Duval ao lado do marido – Foto: Reprodução

CURIOSIDADES ENVOLVENDO O SÍTIO DO PICA PAU AMARELO

Atualmente, o sítio verdadeiro que comportou as gravações do programa ainda existe na zona oeste do Rio de Janeiro. O local continua praticamente intacto, porém, a Globo proibiu os donos de fazer qualquer menção de que lá foi o lugar ‘mágico’ devido a direitos autorais.

Veja também

Uma outra curiosidade sobre o Sítio do Picapau Amarelo é que as cenas internas eram gravadas na Renato Aragão Produções, que vendia seus espaços para a gravação de diversas novelas. Na época o Projac (agora Estúdios Globo) não existia. Hoje em dia, os estúdios fazem parte do Estúdios Casablanca, onde a Record grava suas novelas.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários