- Kovalick tem farsa exposta por Ana Paula Araújo e até Bocardi é exposto na Globo: “Quero dizer que é tudo mentira”
- Sonia Abrão desmorona ao falar sobre doença avassaladora: “Não tô aguentando”
Atriz acabou abandonando a carreira artística após o terrível crime
No ano de 1980, uma atriz da Globo acabou chocando o país depois de ter sido presa após assassinar o marido. Na época, ela vivia a Cuca, do Sítio do Pica Pau Amarelo. A série foi lançada em 1977, e três anos depois, a antagonista deixou a trama.
Essa, vale dizer, foi a primeira versão do projeto infantil e ficou marcada devido a essa enorme polêmica envolvendo a atriz. A mesma trata-se de Dorinha Duval, que havia participado de algumas novelas do canal e devido a isso, tinha a confiança do canal para fazer parte da obra infantil.
Porém, ela tinha problemas dentro de casa. Quando gravava o Sítio, ela tinha que lidar com sucessivas humilhações dentro de casa. Sendo assim, em 1980, Dorinha Duval deu vários tiros no então marido, Paulo Sérgio Garcia e a gota d’água foi quando ele deu um tapa na cabeça dela, após ter chamado a esposa de “velha, feia e gorda”.
Ela então, foi julgada e condenada. Nisso, passou 6 anos na cadeia e abandonou a carreira na TV de vez. A história marcou a atração infantil da Globo e fez a emissora ter que se virar para lidar com o escândalo que explodiu nos bastidores.

CURIOSIDADES ENVOLVENDO O SÍTIO DO PICA PAU AMARELO
Atualmente, o sítio verdadeiro que comportou as gravações do programa ainda existe na zona oeste do Rio de Janeiro. O local continua praticamente intacto, porém, a Globo proibiu os donos de fazer qualquer menção de que lá foi o lugar ‘mágico’ devido a direitos autorais.
Veja também

Marcelo Antony e Caco Ciocler, estrelas da Globo, são presos e decisão avassaladora é tomada: “Descobriu”

Renata Capucci, da Globo, descobre que tem parkinson aos 45 e desmorona: “Uma bigorna na minha cabeça”

Após ter nova relação confirmada com Cauã, Grazi Massafera dá notícia avassaladora: “Venho me preparando”
Uma outra curiosidade sobre o Sítio do Picapau Amarelo é que as cenas internas eram gravadas na Renato Aragão Produções, que vendia seus espaços para a gravação de diversas novelas. Na época o Projac (agora Estúdios Globo) não existia. Hoje em dia, os estúdios fazem parte do Estúdios Casablanca, onde a Record grava suas novelas.
VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários