NÃO PEGOU BEM

Atriz da Globo sai em defesa de Patrícia Poeta contra Manoel Soares e piora situação: “Que absurdo”


Patrícia Poeta e Manoel Soares nos estúdios do Encontro, na Globo (Reprodução: Instagram)

Atriz defenda Patrícia Poeta e alfineta Manoel Soares

A atriz Betty Faria apareceu usando as redes sociais para defender Patrícia Poeta. Até aí, zero problemas, né? O problema é que ela foi se manifestar em favor da apresentadora e passou dos limites com Manoel Soares.

Ela postou a matéria feita pela Folha com o seguinte título: “Manoel Soares diz que filhos foram hostilizados, e web volta a criticar Patrícia Poeta por ‘corte”. Então, na legenda, a vetarana da Globo manifestou sua opinião: “E ele é uma vítima? Todos os dias tem isso na mídia. É uma campanha contra Patrícia Poeta, profissional boa, conhecida, com muitos anos de trabalho?”.

Manoel Soares e Patrícia Poeta - Foto Reprodução TVGlobo
Manoel Soares e Patrícia Poeta – Foto Reprodução TVGlobo

Mas, ela ainda fez questão de comentar isso: “Ele [Manoel Soares] ficou famoso por isso, pois antes não era conhecido. Coisa chata!”. Pois bem, foi aí que o circo se formou e uma guerra de opiniões começou nas redes sociais. Pessoas que ficaram do lado de Manoel Soares e acharam a fala de Betty Faria equivocada.

Um internauta então manifestou sua indignação: “Ele ficou famoso por isso, pois antes não era conhecido’, vergonhosa sua fala! Um desrespeito completo ao trabalho dele! Leia ‘O pacto da branquitude’, da Cida Bento e melhore!”.

Já no Twitter, uma seguidora puxou a orelha da atriz: “Vocês já viram a Betty Faria perdendo a sanidade? É demais pedir para tratar um apresentador preto com respeito? Por um acaso, foi o Manoel que escreveu a matéria? Mais cedo ou mais tarde seu preconceito e a sua branquitude aparecem, minha senhora!”.

Veja também

Patrícia Poeta teve reunião na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
Patrícia Poeta teve reunião na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Essa foi prontamente respondida pela veterana. “E preto não erra? Não se pode mais falar nada que é preconceito?”, rebaeu Betty. Logo um outro usuário rebateu a atriz. “Mas onde o Manoel errou se não foi ele que escreveu o artigo? Realmente é possível discutir se a Patrícia errou ou não. Mas dizer que o Manoel errou, não é algo que faça sentido sequer discutir. Acusar ele, sim, pode ser discutido como racismo”, disse ele.

Depois de ser detonada, Betty Faria não parou por aí e fez críticas: “Agora TUDO é preconceito? Não se pode falar mais nada, defender uma profissional dos ataques diários, que é preconceito?”. Ela levou mais invertidas depois disso.

Betty Faria (Foto: Divulgação/TV Globo)
Betty Faria. (Foto: Reprodução / Globo)

VIU O QUE BRUNO GAGLIASSO DISSE?

Após saber do que Faria estava dizendo, Bruno Gagliasso zombou dela: “Voltei só para fazer uma perguntinha: Vem aí uma nova Regina Duarte? Beth Duarte ou Regina Farias?”. Logo a veterana rebateu: “Que absurdo! Sem noção

🚨 BBB24: Globo desmascarada por manipulaç@o + Davi DESABAFA horas antes da final + Fernanda FALIDA?    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]