Globo

Globo

Atriz de Ti-Ti-Ti descobre Aids em estágio avançado e morre aos 48 anos de idade

Ti-Ti-Ti
Ti-Ti-Ti teve duas versões na Globo (Foto: Reprodução)

Estrela da televisão virou uma das figuras representativas da doença, que ainda é alvo de preconceito e desinformação

Sandra Bréa foi uma das grandes musas da Globo. Na emissora carioca, ela esteve envolvida em várias produções de sucesso, incluindo a primeira versão de Ti-Ti-Ti, exibida em 1985.

Porém, uma outra notícia com o nome dela tomou conta da mídia na década de noventa. Isso porque a famosa revelou ser soropositivo, o que é tabu ainda hoje e pior ainda naquela época.

+ Morre estrela da série Sob Pressão, da Globo, equipe confirma ao público e notícia comove o Brasil

Por causa da doença, Sandra Bréa precisou se afastar dos trabalhos na televisão para cuidar da saúde. “Morrerei como qualquer outra pessoa, atropelada”, chegou a dizer em uma entrevista.

Em 1999, no entanto, a atriz descobriu um câncer no pulmão, se recusando a fazer o tratamento com quimioterapia. Poucos meses depois, ela morreu aos 48 anos de idade.

Veja também

+ Simone surta de ódio, vem a público expor o que pensa de Simaria, irmã rebate e detona: “Muito doloroso”

Sandra Bréa, Ti-Ti-Ti
Sandra Bréa, a Jacqueline da primeira versão de Ti-Ti-Ti, era portadora da Aids. Na segunda edição da história, Claudia Raia interpretou a personagem dela (Foto: Reprodução)

Ti-Ti-Ti

A história foi um verdadeiro sucesso na Globo. Exibida pela primeira vez em 1985, a trama seguiu no imaginário do público por muitos anos, sendo sempre lembrada na emissora.

Em 2010, a direção decidiu recriar a novela, fazendo uma nova versão, com um outro elenco, que foi tão marcante quanto o original. Nomes como Murilo Benício e Alexandre Borges estiveram no remake.

Na antecessora, Sandra Bréa deu vida para Jacqueline, que depois foi interpretada por Claudia Raia.

+ Fernanda Souza, após assumir namorada, apunhala Faustão sem dó, deixa traição à mostra e detona na Band: “Não”

VÍDEO YOUTUBE: Fim do programa Çasos de Família no SBT! Christina Rocha se revolta com acusação de armação

Assuntos

Ti-Ti-TI

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários