Aventuras de Poliana Celebridades Novelas

Atriz de As Aventuras de Poliana se revolta com racismo contra Pequena Sereia: ‘Sereia não tem cor’

Duda Pimenta de As Aventuras de Poliana fala sobre escolha de atriz para o remake de A Pequena Sereia da Disney (Foto: Reprodução/ SBT)
Duda Pimenta de As Aventuras de Poliana fala sobre escolha de atriz para o remake de A Pequena Sereia da Disney (Foto: Reprodução/ SBT)

A atriz Duda Pimenta, que faz a Kessya em As Aventuras de Poliana do SBT, resolveu se manifestar sobre a polêmica da semana envolvendo o filme com atores de A Pequena Sereia. Isso porque uma atriz negra, Halle Bailey, foi escolhida para fazer o personagem que no desenho é branco e parte do público ficou contra essa mudança.

Duda Pimenta de As Aventuras de Poliana em entrevista ao UOL revelou que se sentiu representada ao saber que Ariel, ruiva na animação da Disney, será negra na versão live-action. Ela respondeu as críticas contra a nova Pequena Sereia. Ela disse que acha que houve representatividade.

+ As Aventuras de Poliana atingirá marca histórica no SBT e deve bater recorde na dramaturgia

Kessya (Duda Pimenta) precisará de muita fora para superar o luto na novela do SBT As Aventuras de Poliana
Kessya (Duda Pimenta) SBT As Aventuras de Poliana (Foto: Reprodução/SBT)

Ela também disparou que as críticas são racistas, porque sereia não tem cor e não tem nada a ver. Ela também disse que gostaria de ser a Ariel brasileira. “Nossa, eu ia amar! Quem sabe um dia”, comentou a intérprete de As Aventuras de Poliana.

+ Anitta é questionada sobre amizade e nova parceria com Pabllo Vittar e dá resposta na lata

+ Fernanda Brum cai no forró, surge fazendo coreografia e público fica intrigado

+ Ludmilla anuncia fim de namoro e Fátima Bernardes abandona Encontro após terminar com Túlio Gadelha

+ MTV Miaw 2019: Confira vencedores e veja tudo o que rolou na premiação

Duda Pimenta fez 13 anos no último mês, e hoje fará sua festa com muito samba em um buffet em São Caetano do Sul. Ela explicou que Não fez antes porque a agenda está muito apertada. Além de As Aventuras de Poliana, ela está no programa O Zoo da Zu e na internet. Seu clipe mais acessado, Seu Cabelo, já foi visto 12 milhões de vezes no Youtube.

+ Balanço Geral: Programa da Record desbanca a Globo em Vitória, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Goiânia

+ Rebeca Abravanel e Pato surgem juntos pela primeira vez após casamento e exibem mansão luxuosa

+ Em Jezabel, rainha má entra em trabalho de parto e dá à luz a Acazias

+ João Zoli fica cara a cara com Gabi Prado após fim do namoro e torna público motivo do término

De acordo com Duda Pimenta, o personagem na novela e o clipe ajudaram a empoderar muitas crianças discriminadas pela cor ou pelo cabelo. Antes de ter seu cabelo crespo e as longas madeixas cacheadas, Duda sofreu racismo de outras colegas, como ocorreu com Kessya em As Aventuras de Poliana.

Na história, a personagem venceu um concurso para ser garota propaganda de um xampu, deixando com inveja as colegas de cabelo liso. Os telespectadores comemoraram a conquista como uma redenção da personagem após sofrer bullying e ataques. A sequência também representa uma mudança na novela, que há um ano foi acusada de replicar pensamentos incorretos e preconceituosos.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics