Notícias

Notícias

Atriz de Belíssima virou milionária e deixou carreira na dramaturgia em 2º plano

A novela Belíssima no Vale a Pena Ver de Novo. (Foto: Reprodução)
A novela Belíssima no Vale a Pena Ver de Novo. (Foto: Reprodução)
Estreante em Belíssima, Letícia Birkheuer está fora das novelas. (Foto: Reprodução/Instagram)

A novela Belíssima retorna à grade de programação da Globo nesta segunda-feira, 04 de junho, e vai dividir por alguns capítulos a sessão Vale Pena Ver de Novo. A trama, exibida originalmente em 2005, marcou a grande estreia de Letícia Birkheuer.

Globo aposta em novos nomes para a dramaturgia e causa revolta nos bastidores; entenda

A  modelo fez enorme sucesso na época e aproveitou para ficar milionária. No ano que em que esteve na novela da Globo, estima-se que Letícia tenho faturado cerca de 5 milhões de dólares. Por conta disso e do nascimento do seu filho, João Guilherme, ela deixou a carreira de atriz em segundo plano.

Depois de Belíssima, Letícia esteve em Pé Na Jaca, Desejo Proibido, Cama de Gato, Império e Malhação: Seu Lugar No Mundo. A modelo também se dedica a função de apresentadora na TV por assinatura.

https://www.instagram.com/p/BjkEAXRFGPg/?hl=pt-br&taken-by=leticiabirk

Veja também

CINCO CURIOSIDADES DA NOVELA BELÍSSIMA

A novela Belíssima é a nova reprise da sessão Vale a Pena Ver de Novo, substituindo Celebridade na faixa da tarde. A trama de Silvio de Abreu teve algumas curiosidades na sua produção antes de estrear, em 2005. O folhetim, por exemplo, fez a veterana Fernanda Montenegro, intérprete da vilã Bia Falcão, ser eleita a melhor atriz na televisão em 2005 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

A trama ainda marcou a estreia de Marina Ruy Barbosa em novelas da emissora. A jovem atriz viveu Sabina, a filha da protagonista Vitória (Cláudia Abreu. O papel, no entanto, não seria dela e sim de Carolina Oliveira, que recusou a personagem por a considerar na época ‘muito adulta’. Belíssima também marcou a estreia de Paolla Oliveira no canal carioca. Essa foi a primeira novela da dela após sair da Record, onde participou de Metamorphoses. Ela, porém, faz questão de frisar que “não esteve em nenhuma produção antes dessa”. Ah, então tá bom!

A novela traz de volta o personagem Jamanta, vivido pelo ator Cacá Carvalho primeiro em Torre de Babel, do mesmo autor e exibida em 1998. Ele volta à dramaturgia como ajudante de mecânico Pascoal (Reynaldo Gianecchini). Por fim, Belíssima foi a última novela do ator Gianfrancesco Guarnieri, que interpretava o personagem Pepe, amigo de Murat (Lima Duarte). O ator faleceu 14 dias após a exibição do último capítulo do folhetim,  no dia 21 de julho de 2006.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão ESCORRAÇA fim de Simone e Simaria + Band tem REVIRAVOLTA com Faustão e Zeca Camargo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários