Malhação Novelas

Atriz de “Malhação” fala sobre mutilação de personagem: “Fuga”

Clara (Isabella Scherer) em “Malhação” (Foto: Reprodução/Globo)

No ar em “Malhação – Viva a Diferença”, novela teen da Rede Globo, a atriz Isabella Scherer falou sobre sua personagem, a Clara, que ao passar por problemas familiares, adotou a automutilação como fuga.

“Tive ajuda da direção e da preparadora de elenco, assisti a vídeos, li e conversei com psicólogas sobre a automutilação. Foi uma preparação bem rígida”, disse ela em entrevista ao Purepeople.

+“A Força do Querer”: Dantas assum culpa de Silvana e Cibele reprova atitude

Ao pesquisar sobre o tema, Isabella percebeu que o mundo da automutilação não é tão distante quanto pensava. “Por incrível que pareça, durante o processo comecei a descobrir que muitas pessoas que eu conheço tem familiares que passam por isso. O que mais notei é que a maioria dos casos estão ligados a problemas familiares. É uma fuga da dor psicológica para a física. Em algumas situações a adrenalina de fazer isso é tão grande que muitas pessoas acabam nem sentindo a dor.”

Ao falar sobre as atitudes da personagem, ela ponderou: “Acredito que Clara enxerga na automutilação uma forma de escape pelos conflitos familiares, principalmente com a mãe”.

Isabella falou ainda sobre o desfecho de Clara: “A vida dela está uma confusão tão grande… Acho que o romance com Guto (Bruno Gadiol) não vai para frente, mas acho que o Felipe (Gabriel Calamari) teria que se desculpar muito se ele quiser voltar pra ela. Espero que ela consiga fazer a mãe enxergar que ela só quer carinho. Não quer luxo. Quero que ela fique firme ao lado da irmã”, comentou.

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza