Celebridades

Atriz de Maria do Bairro ataca China por coronavírus, diz que é “castigo de Deus” e causa grande polêmica

A atriz Carmen Salinas é conhecida do público brasileiro por sua atuação em Maria do Bairro. (Foto: Montagem/Divulgação)
A atriz Carmen Salinas é conhecida do público brasileiro por sua atuação em Maria do Bairro. (Foto: Montagem/Divulgação)

Atriz de Maria do Bairro e Maria Mercedes, Carmen Salinas causou polêmica ao culpar a China pelo coronavírus

A atriz Carmen Salinas é uma das mais famosas e experientes da televisão mexicana, tendo trabalhado em inúmeras novelas, inclusive algumas que bombaram no Brasil, como Maria do Bairro, onde deu vida à Agripina Pérez, e Maria Mercedes, onde interpretou Dona Filó.

Aos 86 anos, no entanto, Salinas também acumula várias polêmicas por seu gênio forte e estilo “sincerão”, como uma espécie de “Susana Vieira brasileira”. E dessa vez, a estrela causou ao culpar a China pela pandemia de coronavírus, por comerem carne de gato e cachorro, e afirmar que a doença seria um “castigo de Deus” devido a isso.

+ Xand Avião faz revelação preocupante sobre sua saúde no dia do aniversário e deixa fãs apavorados

“Como vou zombar de uma doença tão horrível? É o que está acontecendo com os chineses por comerem cachorros e gatinhos. É por isso que deu a eles essa doença. Deus nos castigou”, disparou.

A declaração da atriz, que também é conhecida por ter protagonizado uma grande rivalidade com Gaby Spanic (estrela de A Usurpadora), causou enorme polêmica e provocou uma crise diplomática, já que, além de artista, Salinas é deputada federal no México.

REVOLTA

A Embaixada da China no México demonstrou revolta com a fala da famosa atriz, que está afastada das novelas desde 2018, e chegou a divulgar uma nota de repúdio.

Na nota, a embaixada chegou a chamar a veterana de ignorante, contando que a origem do coronavírus ainda não foi identificada, e exigiu um pedido de desculpas.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.