O Sétimo Guardião

NovelasO Sétimo Guardião

Atriz de O Sétimo Guardião Giulia Gayoso fala sobre seu estilo de vida restrito: ‘Sempre tive uma sensibilidade’

Giulia Gayoso (foto: Divulgação)
Giulia Costa (Foto: Reprodução)
Giulia Costa (Foto: Reprodução)

Sucesso em O Sétimo Guardião, a atriz Giulia Gayoso aos 21 anos tem um estilo de vida que muita gente não sabe.

É que a jovem é vegana e não come nada de origem animal. “Sempre tive uma sensibilidade muito grande com o meio ambiente. Desde pequena, apagava todas as luzes, arranjei uma guerra quando descobri que a gente não fazia reciclagem em casa. Quando fiquei um pouquinho maior, já conseguia argumentar com a minha família”, declarou.

+ Após polêmica, Gracyanne Barbosa ignora situação, mostra tudo em foto ousada e provoca: “Aproveitar”

Giulia Costa (Foto: Reprodução)
Giulia Costa (Foto: Reprodução)

Comecei vegetariana. Fui cortando uma coisa de cada vez. Faz seis anos que não como carne vermelha. Complicado mesmo foi tirar da alimentação o queijo, porque todo mundo na minha casa consumia”, afirmou ela.

Minha alimentação não tem nada de carnes, leite e seus derivados, ovos, mel e qualquer outra comida de origem animal. Por conta disso, sigo algumas regrinhas para não faltar nenhum nutriente ou vitamina. È muito importante ir a um nutricionista e a um nutrólogo para fazer o acompanhamento. Como muitas verduras, legumes, grãos, sementes e frutas”, disse.

Veja também

Ela comenta que não é uma dieta apenas, e sim um estilo de vida. “O veganismo inclui também não usar mais vestuário, cosméticos e produtos de limpeza que são testados por animais ou que usam matéria-prima animal. Não uso couro, lã… É preciso criar consciência sobre o consumo por uma questão ideológica”, afirmou.

Giulia Costa como Rivalda de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/ Globo)
Giulia Costa como Rivalda de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução/ Globo)

“A minha filosofia é: quanto mais natural, melhor. Se não sei de onde aquele ingrediente está sendo extraído, eu prefiro não usar. É questão de escolha. E eu fiz a minha. As pessoas imaginam que há uma seção separada com alimentos vegetarianos ou veganos, mas encontro tudo em feiras de rua e no mercado. É supertranquilo”, explicou.

“Costumo dizer para os amigos não se preocuparem comigo porque em todo lugar tem arroz, feijão e batata frita (risos). Adoro ir para restaurantes veganos ou que tenham pratos desse tipo, mas também consigo me virar muito bem quando vou para lugares comuns, que não possuem no cardápio opções voltadas para o público vegano. No fim, sempre dá certo”, concluiu.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários