Pantanal

ighomePantanal

Atriz de Pantanal decide abandonar novela na metade das gravações, gera ódio de autor e é morta sem piedade

Alanis Guillen, Pantanal
Alanis Guillen é a protagonista Juma em “Pantanal” (Foto: Divulgação/Globo)

A personagem Madeleine precisou morrer na primeira versão de “Pantanal”; agora, na Globo, patricinha terá uma segunda chance

Exibida originalmente em 1990, pela Manchete, a novela “Pantanal” teve um desfecho inesperado para Madeleine. Ítala Nandi deu vida à mimada na primeira versão, mas Benedito Ruy Barbosa precisou matar a personagem, já que a atriz pediu dispensa para participar de um documentário na Índia.

Na trama original, Madeleine sofre um acidente de avião e morre. Este não era o plano para a personagem, já que eu autor queria desenvolver outro rumo para a mãe de Jove. Na época, Ítala Nandi havia mandado um roteiro sobre um documentário na Índia, e demorou dois anos para ter uma resposta da embaixada, de acordo com o jornal Extra.

A atriz desenvolveu “Caminho dos Deuses”, que registra lugares sagrados do país asiático. “Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. O Jayme Monjardim (diretor da novela original) foi supercompreensivo. Quem não compreendeu foi o autor (Benedito Ruy Barbosa)”, revelou.

No roteiro original de “Pantanal”, Madeleine sofreria de fato um acidente de avião, mas o Velho do Rio salvaria a personagem. Após tanto relutar, a patricinha se renderia aos encantos e belezas do local que ela tanto fugiu na juventude.

Ítala Nandi como Madeleine ao lado Jove (Marcos Winter) em "Pantanal" e atualmente (Foto: Reprodução/Manchete/Divulgação)
Ítala Nandi como Madeleine ao lado Jove (Marcos Winter) em “Pantanal” e atualmente (Foto: Reprodução/Manchete/Divulgação)

NOVA CHANCE PARA PERSONAGEM

Agora, com Karine Teles vivendo Madeleine no remake da novela, esse desfecho pode finalmente acontecer. Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, revisitou o roteiro original do avô e se baseou nos textos para criar sua adaptação na TV Globo. Apesar das muitas mudanças e modernizações, os desfechos da trama podem ser semelhantes.

Veja também

BRIGA JUDICIAL

Vale ressaltar que a emissora carioca também comprou as fitas da novela de 1990 e atualmente Benedito Ruy Barbosa move um processo contra Silvio Santos por ter exibido “Pantanal” em 2009 sem a sua permissão. Na época, a trama foi o maior sucesso na tela do SBT e atingiu altos números de audiência.

Bruna Linzmeyer vive Madeleine na primeira fase de 'Pantanal' e Karine Teles na segunda fase do remake da Globo (Reprodução / Globo)
Bruna Linzmeyer viveu Madeleine na primeira fase de ‘Pantanal’ e Karine Teles na segunda fase do remake da Globo (Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: CANCELADOS! Fofocalizando e Raul Gil são cancelados no SBT por ordem de Silvio

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários