Pantanal

NovelasPantanal

Atriz de Pantanal abandona a novela no meio das gravações e autor mata personagem sem dó ou piedade: “Ódio”

Aline Borges (Zefa), Selma Egrei (Mariana) e Paula Barbosa (Zefa) estão no elenco de Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

Uma atriz de “Pantanal”, abandonou as gravações.

Na novela “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa, exibida pela extinta TV Manchete em 1990, o acidente trágico de Madeleine (Ítala Nandi) estava previsto na sinopse original. Porém, a atriz pediu para deixar a trama para assumir projetos pessoais e o acidente acabou sendo definitivo. Atualmente a Globo exibe o remake da trama, assinado por Bruno Luperi e quem interpretou Madeleine foi a atriz Karine Teles.

O autor da obra original desejava que Madeleine fosse cuidada pelo Velho do Rio (Cláudio Marzo) e se tornasse uma pantaneira raiz. No remake de “Pantanal”, a morte de Madeleine seguiu o mesmo destino da primeira versão.

SAIBA MAIS! Pantanal: Após romper com Juma, Jove faz pacto com o diabo para ‘ganhar’ menina-onça e a disputa contra os irmãos

As mudanças ocorreram por um pedido da intérprete de Madeleine, onde a própria atriz Ítala Nandi revelou em entrevista recente ao jornal Extra que estava satisfeita com seu papel no folhetim, porém teve um projeto que esperava há dois anos aprovado na Índia e precisou deixar o país.

“Eu fazia a personagem principal da novela, mas já fazia dois anos que eu havia mandado um roteiro para a embaixada da Índia no Brasil e aguardava a resposta. Acabou que meu pedido foi aceito e eu tinha que fazer meu documentário (“O caminho dos deuses”) naquele ano. Deixei ‘Pantanal’ para viajar e viver essa experiência que me modificou bastante”, declarou Ítala Nandi.

Veja também

Ítala Nandi como Madeleine e Marcos Winter como Jove em 'Pantanal' de 1990 (Foto: Reprodução / Internet)
Ítala Nandi como Madeleine e Marcos Winter como Jove em ‘Pantanal’ de 1990 (Foto: Reprodução / Internet)

AUTOR FICOU FURIOSO

Porém, a decisão da atriz pegou mal nos bastidores da produção, principalmente para o autor Benedito Ruy Barbosa que teve que mudar os planos que tinha para a personagem.

“Foi a decisão mais difícil da minha vida. Foi duro demais. Estava amando fazer a novela. o Jayme Monjardim foi super compreensivo, quem não compreendeu foi o autor (Benedito Ruy Barbosa), mas eu entendo ele também”, afirmou a Madeleine da primeira versão de “Pantanal”.

A saída da personagem deixou o autor Benedito Ruy Barbosa com “Ódio” na época. Porém, com a oportunidade do remake, o neto do autor veterano, Bruno Luperi mantém o suspense se a personagem realmente vai morrer ou não.

O fato é que de acordo com o Observatório da TV, existem cenas secretas gravadas por Karine Teles e Marcos Palmeira que podem ser usadas na reta final da novela. Então fica a expectativa se a personagem terá um final feliz como na sinopse original ou se terá o mesmo desfecho trágico de “Pantanal”, da extinta TV Manchete. Façam suas apostas!

Marcos Palmeira gravou uma cena secreta com Karine Teles para o desfecho de seus personagens Madeleine e José Leôncio em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

 

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários