Veterana da TV, a atriz foi uma das grandes estrelas da TV, mas não resistiu à luta contra a doença
Âncora do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos precisou dar uma triste notícia ao público. No horário nobre da emissora, a apresentadora confirmou a perda de uma das atrizes da novela Senhora do Destino.
Theresa Amayo, lembrada também por sua participação na polêmica trama de Verdades Secretas, morreu no dia 24 de janeiro de 2022. Ela enfrentava uma difícil luta contra o câncer no rim, mas não resistiu à doença.

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos ressaltou a importância dela. “Ela nasceu em Belém e foi uma das primeiras estrelas de telenovelas no Brasil, na extinta TV Tupi e, aqui, na Globo”, disse a jornalista ao vivo no horário nobre.
Theresa Amayo colecionava papéis na televisão. Eterna musa, a artista também foi citada como “uma das mulheres mais belas da TV”. Ela viveu por 88 anos e chegou a ser cotada para o elenco de Um Lugar ao Sol, mas foi dispensada.
Na época, a famosa já vinha enfrentando sérios problemas de saúde. Por causa disso, ela não conseguiria participar das gravações, o que acabou preocupando a direção. Pouco tempo depois, veio a notícia do falecimento, que comoveu os colegas.
Veja também

Câncer: A triste morte de uma das atrizes mais amadas de fenômenos da Globo e luto no Brasil inteiro

Demissão imediata: A coragem de apresentadora do JN ao sair da Globo no auge pra virar concorrente de Bonner

A fala escandalosa de irmão de Gagliasso sobre situação com Gio Ewbank: “Deixa a mulher falar da nossa mãe”

Quando a Globo exibiu Senhora do Destino?
Bem-sucedida, a novela de Aguinaldo Silva, exibida no horário das nove, teve 221 capítulos. A trama esteve no ar entre 28 de junho de 2004 e 11 de março de 2005. Ela já foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e no canal Viva, parte do pacote pago da Globo.
VÍDEO YOUTUBE: 3 contratações bombásticas do SBT + Advogado de Alexandre Correia humilha Ana Hickmann + Demissão de Fátima Bernardes