Verão 90

NovelasVerão 90

Atriz de Verão 90 revela racismo brutal que sofreu: ‘Quando você tem dinheiro, acaba embranquecido pela sociedade’

Dandara em Verão 90 (Foto: Divulgação)
Dandara em Verão 90 (Foto: Divulgação)
Dandara Brasil, atriz de Verão 90 da Globo (Foto: Reprodução)
Dandara Brasil, atriz de Verão 90 da Globo (Foto: Reprodução)

A atriz Dandara Brasil, assim como quase todo negro no Brasil, também já sofreu racismo em sua vida. No ar em Verão 90, a jovem contou que foi vítima de racismo mesmo tendo uma condição financeira favorecida.

Assim como seu personagem na novela, na vida real ela também foi vítima do racismo. Criada na classe média carioca e estudante de escolas particulares, a beldade entende, contudo, que foi poupada de muitas questões sociais. “Tenho consciência do meu privilégio. Quando você tem dinheiro, acaba embranquecido pela sociedade. Louco, né?”, disparou ao Extra.

+ Verão 90: João e Jerônimo quebram o pau e briga é transmitida ao vivo na Globo

Dandara em Verão 90 (Foto: Victor Pollak)
Dandara em Verão 90 (Foto: Victor Pollak)

Nunca estudei numa escola pública e tem coisas que eu não sei o que são. Mas tenho certeza de que todas nós, meninas negras, convergimos em um ponto. Ter estudado sempre em colégio particular, por exemplo, me fez não ter referências naquele ambiente. Eu não tinha colegas negras, por exemplo, e minha autoestima era abalada. Com o tempo, entendi minha estética. Acho importante se reconhecer por outros ângulos. A beleza está na diversidade”, explicou a atriz de Verão 90.

+ Caio Castro desabafa, revela sua missão e se emociona: ‘Eu quero ser um bom ser humano’

Veja também

+ Anitta assume romance com ex de Luana Piovani, mostra intimidade do casal em vídeo e deixa público abismado com revelação

+ Débora Nascimento dispensa produção de Verão 90, faz tudo sozinha e causa rumores nos bastidores com atitude

+ Após lançamento fenomenal de DVD, Ludmilla fala demais, expõe romance com mulher e público não acredita

Ele recordou um momento em que sofreu racismo. “Faço pilates num lugar frequentado majoritariamente por brancos. Um dia, enquanto ia para a sala de exercícios, uma moça me abordou achando que eu era manicure. Tudo bem ser manicure. Mas, na cabeça dela, eu era o esteriótipo da profissão, alguém que estivesse servindo. E falei: “Não, estou indo fazer pilates. Mas a manicure é aquela menina branca ali”. Ela ficou muito sem graça e me pediu mil desculpas”, falou a jovem de Verão 90.

Vale dizer que nos próximos capítulos de Verão 90, Dandara descobrirá que Quinzinho passou a noite com Vanessa (Camila Queiroz) e não o perdoará.

+Ana Maria Braga comete grave erro e é obrigada a encerrar Mais Você às pressas

+Adriane Galisteu exibe peças de luxo de sua casa, causa estranheza e deixa público perplexo com itens inusitados

+Após Luan Santana abandonar programa na Globo alegando falta de agenda, cantor anuncia que será apresentador na concorrência

“Dandara, eu tava com raiva, morrendo de ciúmes de você. Me perdoa, eu errei, não podia ter ido na Vanessa. Não fala assim, Dandan, eu te amo”, falará Quinzinho, tentando o perdão da esposa.

“Quem errou fui eu, quando não quis enxergar o idiota que você é, porque tava cega, apaixonada!”, dirá Dandara, que começará a chorar.

“Foi só uma noite, não teve importância nenhuma”, tentará amenizar o filho de Mercedes (Totia Meireles). “E você acha que isso me consola? Saber que você me machucou por alguém que nem tem importância? Nem repita uma coisa dessa que só mostra o calhorda que você é. É desrespeitoso até com a moça!”, disparará Dandara. Decidida, a dançarina irá abandonar a mansão dos Ferreira Lima e não perdoará a traição de Quinzinho com Vanessa em Verão 90.

+Marília Mendonça anuncia doença, deixa fãs desesperados e estado de saúde é preocupante

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários