IMAGENS FORTES

Atriz mirim tem cara esfregada por homem e sexo gay ‘por trás’: as cenas da Globo que causaram ódio


Cenas de "Liberdade, Liberdade", "Páginas da Vida" e "Viver a Vida" causaram ódio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cenas de “Páginas da Vida”, “Liberdade, Liberdade” e “Viver a Vida” causaram extrema revolta em quem assistia à Globo, no passado

A Globo é a maior emissora do país e da América Latina, tendo como responsabilidade passar assuntos de interesse público às milhões de pessoas que acompanham as suas produções. A emissora é conhecida por suas novelas de qualidade e por exibir, algumas vezes, cenas que impactam fortemente o público, como aconteceu em “Páginas da Vida” (2006-2007) e “Liberdade, Liberdade” (2016).

Em 2006, a novela “Páginas da Vida” chamou atenção com a história de Nanda (Fernanda Vasconcellos), que morria e deixava para a família uma criança com Síndrome de Down. A trama de Manoel Carlos já era forte e interessante por si só, mas um outro núcleo da novela também chamou muita atenção.

A personagem Gabriel, interpretada por Carolina Oliveira, causou revolta geral em grande parte dos telespectadores, já que a jovem tinha nojo profundo da namorada do pai, chamada Selma (Lucia Lucinda). Em uma cena específica, o pai da garota, chamado Lucas (Paulo César Grande), perdeu a paciência e simplesmente partiu para cima da filha.

Cena da novela Páginas da Vida (Foto: Reprodução/Globo)
Cena da novela “Páginas da Vida” (Foto: Reprodução/Globo)

A cena de “Páginas da Vida” aconteceu após a menina não aceitar um pão com manteiga preparado pela madrasta, já que o racismo era tão forte que ela tinha nojo de qualquer coisa que passasse pela mão de Selma. O pai, então, pega o pão e esfrega na cara da filha. A cena polêmica levantou debates do público, que acreditou que a atriz mirim pudesse sofrer com violência gráfica durante a gravação.

CASO DE RACISMO EM TRAMA

Outro folhetim também chamou atenção por causa de uma cena específica. “Liberdade, Liberdade”, exibida em 2016, a novela mostrou pela primeira vez uma cena de sexo entre dois homens. O romance entre um militar (Ricardo Pereira) e um rapaz afeminado (Caio Blat), terminou na cama, com posições que são atribuídas ao sexo gay. Nas rede sociais, houve muitos aplausos, mas também muita homofobia por parte do público.

Veja também

Caio Blat e Ricardo Pereira em "Liberdade, Liberdade" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Caio Blat e Ricardo Pereira em “Liberdade, Liberdade” (Foto: Reprodução/TV Globo)

CENA DE ARREPIAR

Uma outra novela que chocou com uma cena aconteceu em “Viver a Vida”, também de Manoel Carlos, quando a personagem de Alinne Moraes sofre um grave acidente de carro e fica paraplégica. A sequência em que a personagem descobre que não pode mais mexer o corpo causou enorme comoção, já que os gritos da atriz foram estridentes e muito convincentes.

Luciana (Alinne Moraes) ao descobrir que está paraplégica (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciana (Alinne Moraes) ao descobrir que está paraplégica (Foto: Reprodução/TV Globo)

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]