Novelas

Novelas

Atriz mirim tem cara esfregada por homem e sexo gay ‘por trás’: as cenas da Globo que causaram ódio

Cenas de “Liberdade, Liberdade”, “Páginas da Vida” e “Viver a Vida” causaram ódio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cenas de “Páginas da Vida”, “Liberdade, Liberdade” e “Viver a Vida” causaram extrema revolta em quem assistia à Globo, no passado

A Globo é a maior emissora do país e da América Latina, tendo como responsabilidade passar assuntos de interesse público às milhões de pessoas que acompanham as suas produções. A emissora é conhecida por suas novelas de qualidade e por exibir, algumas vezes, cenas que impactam fortemente o público, como aconteceu em “Páginas da Vida” (2006-2007) e “Liberdade, Liberdade” (2016).

Em 2006, a novela “Páginas da Vida” chamou atenção com a história de Nanda (Fernanda Vasconcellos), que morria e deixava para a família uma criança com Síndrome de Down. A trama de Manoel Carlos já era forte e interessante por si só, mas um outro núcleo da novela também chamou muita atenção.

A personagem Gabriel, interpretada por Carolina Oliveira, causou revolta geral em grande parte dos telespectadores, já que a jovem tinha nojo profundo da namorada do pai, chamada Selma (Lucia Lucinda). Em uma cena específica, o pai da garota, chamado Lucas (Paulo César Grande), perdeu a paciência e simplesmente partiu para cima da filha.

Veja também

Cena da novela Páginas da Vida (Foto: Reprodução/Globo)
Cena da novela “Páginas da Vida” (Foto: Reprodução/Globo)

A cena de “Páginas da Vida” aconteceu após a menina não aceitar um pão com manteiga preparado pela madrasta, já que o racismo era tão forte que ela tinha nojo de qualquer coisa que passasse pela mão de Selma. O pai, então, pega o pão e esfrega na cara da filha. A cena polêmica levantou debates do público, que acreditou que a atriz mirim pudesse sofrer com violência gráfica durante a gravação.

CASO DE RACISMO EM TRAMA

Outro folhetim também chamou atenção por causa de uma cena específica. “Liberdade, Liberdade”, exibida em 2016, a novela mostrou pela primeira vez uma cena de sexo entre dois homens. O romance entre um militar (Ricardo Pereira) e um rapaz afeminado (Caio Blat), terminou na cama, com posições que são atribuídas ao sexo gay. Nas rede sociais, houve muitos aplausos, mas também muita homofobia por parte do público.

Caio Blat e Ricardo Pereira em "Liberdade, Liberdade" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Caio Blat e Ricardo Pereira em “Liberdade, Liberdade” (Foto: Reprodução/TV Globo)

CENA DE ARREPIAR

Uma outra novela que chocou com uma cena aconteceu em “Viver a Vida”, também de Manoel Carlos, quando a personagem de Alinne Moraes sofre um grave acidente de carro e fica paraplégica. A sequência em que a personagem descobre que não pode mais mexer o corpo causou enorme comoção, já que os gritos da atriz foram estridentes e muito convincentes.

Luciana (Alinne Moraes) ao descobrir que está paraplégica (Foto: Reprodução/TV Globo)
Luciana (Alinne Moraes) ao descobrir que está paraplégica (Foto: Reprodução/TV Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários