Celebridades

Celebridades

Atriz que deu vida à bruxa Morgana no Castelo Rá-Tim-Bum assume dificuldades em confissão chocante

A atriz Rosi Campos no "The Noite"
A atriz Rosi Campos no “The Noite” (Reprodução/ SBT)

Atriz Rosi Campos afirma que ainda é reconhecida como a bruxa Morgana nas ruas

A bruxa Morgana, vivida por Rosi Campos, é uma feiticeira contadora de histórias de mais de 6 mil anos de idade e tia-avó de Nino (Cassio Scapin), mas sem dúvidas, a personagem marcou gerações ao lado de sua gralha de estimação, Adelaide.

A emblemática personagem do “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994-1997), da TV Cultura, foi interpretada pela atriz veterana de sucesso, Rosi Campos.

Em entrevista ao “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili, no SBT, Rosi Campos foi questionada se as pessoas a chamam pelo nome de Morgana, sua famosa personagem.

“Sim, e eu adoro ser reconhecida por um projeto tão lindo como foi o ‘Castelo’. Foram 90 programas, passávamos de manhã, de tarde e de noite e dávamos 10 pontos de ibope, o que era algo altíssimo para a época.”, ressaltou a atriz.

Rosi Campos, nossa eterna Morgana, revelou ainda que, inicialmente, o papel seria interpretado por Miriam Muniz, mas que ela acabou sendo a escalada da vez por Cao Hamburguer, criador do programa.

“[A personagem] era uma contadora de história, com seis mil anos, que acompanhou todos os grandes fatos históricos do mundo. Então, é uma grande testemunha ocular”, destacou ela.

Mas a maior dificuldade nos bastidores das gravações do seriado infantil, foram na verdade, as vestimentas da personagem, que englobavam peruca, maquiagem pesada e muitos panos, sendo revelado com detalhes por Rosi Campos.

+Susana Vieira e Ana Maria Braga surgem sem maquiagem e deixam o Brasil chocado com transformação absurda

Veja também

“Era muita coisa, então pra ir ao banheiro era uma loucura, pois eu não cabia com a peruca. Daí, tinha que subir a saia, usava umas unhas postiças, precisava subir a calcinha… era uma loucura”, disse Rosi Campos, brincando com a situação que viveu.

RECOHECIMENTO DO PÚBLICO

Como o “Castelo Rá-Tim-Bum” foi, e ainda é, constantemente reprisado na TV Cultura, Rosi Campos nunca passa como desconhecida pelas pessoas. “Como o programa tem 25 anos, fomamos várias gerações e a gente é muito orgulhoso disso, né? Eu, Cássio Scapin [Nino] e todo elenco”, esclareceu a atriz.

+“Achei muito bom”, Lucas Lucco expõe passado com sertanejo e confirma: “Comecei a ter vontade”

Rosi Campos deu vida à Bruxa Morgana do "Castelo Rá-Tim-Bum"
Rosi Campos deu vida à Bruxa Morgana do “Castelo Rá-Tim-Bum” (Reprodução/ Divulgação TV Cultura)

VÍDEO YOUTUBE: Vaza causa da morte de Jô Soares que família queria esconder

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários