Celebridades

Atriz quebra barreiras, muda de sexo e nome e expõe frustação avassaladora: “Sinto medo”

Atriz muda de sexo e nome (Foto: Reprodução)
Atriz muda de sexo e nome (Foto: Reprodução)

“Sinto sorte por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida”, desabafou a atriz que passou pela mudança

Mesmo com o crescimento acentuado de pessoas que se assumem gays, lésbicas ou até mesmo transgêneros, o preconceito com tais classes continua sendo algo muito grande e que causa espanto. Em meio ao caos da sociedade, o ator Elliot Page, artista de Juno que até pouco atrás era conhecido como a atriz Ellen Page, foi até suas redes sociais para anunciar sua mudança de sexo e nome.

+Audiência 01/12: Globo estende programação para prejudicar Record, mas Fazenda reage e espanca The Voice no Ibope

+Globo demite jornalistas com mais de 25 anos de casa, faz comunicado oficial e Bonner é informado: “O próximo”

“Gostaria de compartilhar com vocês que sou trans, meus pronomes são ele/they (pronome neutro) e meu nome é Elliot. Sinto sorte por estar escrevendo isso. Por estar aqui. Por ter chegado a este lugar na minha vida. Sinto uma gratidão imensa por todas as pessoas incríveis que me apoiaram ao longo desta jornada.”, disse o agora ator em um texto publicado na terça-feira, 01.

Além de alegria, a ex-atriz externou a frustação pelas dificuldades que vai enfrentar. “Sinto medo pela invasão, pelo ódio, pelas ‘piadas’ e pela violência. Para todas as pessoas trans que lidam diariamente com assédio, auto-aversão, abusos e ameaças de violência: eu vejo vocês, eu amo vocês e eu farei tudo o que puder para mudar esse mundo para melhor.”, afirmou ainda.

Depois de quebrar o silêncio e compartilhar com o mundo sua nova versão, Elliot recebeu muitas mensagens de apoio de amigos, familiares e fãs. “Parabens, Elliot. Você fez deste mundo um lugar mais tolerante e amoroso com seu compromisso, coragem e vulnerabilidade. Temos sorte em ter figuras públicas como você.”, disse o ator Mark Ruffalo.

+ Sikêra Jr. lança música para Xuxa, faz “performance” ao vivo e humilha apresentadora: “Não faz mais sucesso”

Em sua carreira de sucesso, Elliot recebeu sua primeira e única indicação até o momento ao Oscar, como melhor atriz, em 2007 por sua atuação em Juno, onde interpretou uma jovem grávida que decide colocar seu filho para doação.

Elliot Page (Foto: Reprodução)
Elliot Page (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.