Gabriela Loran falou sobre os preconceitos que enfrenta como atriz trans
Gabriela Loran é atriz e tem brilhado nos últimos meses em algumas produções da Globo, entre elas “Malhação” e “Arcanjo Renegado”. No auge da carreira, a artista batalhou bastante para chegar onde está e durante entrevista para a revista “Quem”, expôs a rotina de preconceitos que sofreu quando era mais nova e denunciou o assédio que começou a sofrer a partir da transição.
“O Gabriel sofreu discriminação só racial. Nunca sofri assédio quando era Gabriel, mas sempre fui muito, muito feminino, e as pessoas odeiam tudo que está associado ao feminino, então diria que ali eu era colocada em um lugar de diminuição. A partir do Gabis, eu não era [na percepção alheia] nem ele, nem ela, mas um gênero fluido no qual que eu já habitava as roupas femininas. Ali o assédio começa. E, como Gabriela”, disse a atriz.
+ Avião com Eduardo C. cai, polícia confirma morte ao Brasil e perda de famoso causa comoção geral
A artista que hoje é embaixadora e luta contra o assédio, frisou que isso não pode ser taxado como algo normal: “A gente não pode mais entender o assédio como parte da nossa vida. Não é normal eu passar na rua e alguém me chamar de gostosa. Nunca foi normal”.
Veja também

“Redescoberta”, novo relato de diangóstico brutal de câncer de Ana Furtado comove o Brasil com desabafo na TV

Fátima Bernardes paralisa o Encontro e emociona a todos ao dar notícia sobre sua mãe: “Aquele que ajuda”

Adriane Galisteu toma facada nas costas na Record e Ratinho explode nos estúdios do SBT: “O pior”
Questionada sobre como sua família a tratou durante a transição, Gabriela Loran contou que no inicio não foi fácil: “Minha família, obviamente, teve os preconceitos dela por conta da ignorância e da falta de acesso à informação. Assim como foi para mim, também. Fui aprendendo e ensinando a eles. E eles foram aprendendo comigo e nunca me questionaram”, concluiu a atriz.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários