Celebridades

Celebridades

“Feminino”, atriz trans da Globo expõe rotina de preconceitos e denuncia assédio de machistas

Gabriela Loran (Foto: reprodução)
Gabriela Loran (Foto: reprodução)

Gabriela Loran falou sobre os preconceitos que enfrenta como atriz trans

Gabriela Loran é atriz e tem brilhado nos últimos meses em algumas produções da Globo, entre elas “Malhação” e  “Arcanjo Renegado”. No auge da carreira, a artista batalhou bastante para chegar onde está e durante entrevista para a revista “Quem”, expôs a rotina de preconceitos que sofreu quando era mais nova e denunciou o assédio que começou a sofrer a partir da transição.

+ Mulher de Datena sofre grave acidente com faca e apresentador da Band desabafa ao vivo: “Precisa operar” 

“O Gabriel sofreu discriminação só racial. Nunca sofri assédio quando era Gabriel, mas sempre fui muito, muito feminino, e as pessoas odeiam tudo que está associado ao feminino, então diria que ali eu era colocada em um lugar de diminuição. A partir do Gabis, eu não era [na percepção alheia] nem ele, nem ela, mas um gênero fluido no qual que eu já habitava as roupas femininas. Ali o assédio começa. E, como Gabriela”, disse a atriz.

+ Avião com Eduardo C. cai, polícia confirma morte ao Brasil e perda de famoso causa comoção geral 

A artista que hoje é embaixadora e luta contra o assédio, frisou que isso não pode ser taxado como algo normal: “A gente não pode mais entender o assédio como parte da nossa vida. Não é normal eu passar na rua e alguém me chamar de gostosa. Nunca foi normal”.

Veja também

+ Fátima Bernardes chora ao vivo na Globo ao ver filha assumindo no Encontro com declaração: “Te amo” 

Questionada sobre como sua família a tratou durante a transição, Gabriela Loran contou que no inicio não foi fácil: “Minha família, obviamente, teve os preconceitos dela por conta da ignorância e da falta de acesso à informação. Assim como foi para mim, também. Fui aprendendo e ensinando a eles. E eles foram aprendendo comigo e nunca me questionaram”, concluiu a atriz.

Gabriela Loran (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriela Loran (Foto: Reprodução/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

Quem escreve

Felipe Henrique

Apaixonado por televisão desde pequeno, comecei a escrever sobre esse mundo aos 14 anos e não parei mais. Com passagem em outros portais, estou no TV Foco desde Outubro de 2021 e busco trazer a principais notícias dos famosos e televisão ao leitor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários