Audiência da TV

Audiência 04/04: SBT humilha Record e Globo explode com Jornalismo

A Globo se deu melhor em audiência neste sábado - Foto: Montagem
A Globo se deu melhor em audiência neste sábado – Foto: Montagem

Com audiência bastante movimentada, a Record foi do vinho pra água em audiência na manhã deste sábado, mais uma com foco na cobertura sobre o coronavírus

A manhã deste sábado, mais uma atípica por causa da cobertura sobre a pandemia do Coronavírus que vem atingindo o mundo todo, foi bastante movimentada em termos de audiência. A Record, por exemplo, chegou a ameaçar a Globo enquanto a rival exibia o É de Casa, mas foi massacrada pelo SBT horas depois.

As 9h08, por exemplo, com o Fala Brasil, a emissora de Edir Macedo estava apenas a três décimos de distância da toda poderosa Globo, que iniciava o É de Casa. Enquanto a Record registrava 5,8 pontos, a Globo ainda estava com apenas 6,2, índice considerado baixo para a maior emissora do Brasil no horário.

+Anitta expõe briga feia com Manu Gavassi: “Pedaço de merda”

+Eliana anuncia que vai deixar o Brasil e decisão desespera fãs

Com a chegada do Esporte Fantástico, no entanto, o SBT passou a ocupar a vice-liderança com 6,3 pontos exibindo o Sábado Animado. No mesmo horário, a Record caiu para a terceira colocação e registrou 4,5, enquanto a Globo, que há algumas horas estava em situação preocupante, já era líder isolada com 8,7 de média.

Ana Furtado, Zeca Camargo, Cissa Guimarães, André Marques e Patrícia Poeta (Foto: Divulgação/TV Globo)
Ana Furtado, Zeca Camargo, Cissa Guimarães, André Marques e Patrícia Poeta (Foto: Divulgação/TV Globo)

A emissora carioca, no entanto, só passou a explodir depois do meio-dia, com a chegada do SP1. As 13h19, por exemplo, o noticiário chegou em seu pico com 15 de média. Enquanto isso, a Record ainda estava no fundo do poço após ter exibido o religioso The Love School com apenas 4 pontos contra 7,3 do SBT, que ainda ocupava a vice-liderança isolada com a exibição de séries destinadas ao público jovem.

Record deve se recuperar

Se repetir o que vem acontecendo nos últimos meses, o quadro entre SBT e Record será revertido nas próximas horas. Isso porque, como acontece também nos dias úteis, a emissora de Edir Macedo explode com o quadro Hora da Venenosa e passa a rasteira no SBT, que sempre cai para a terceira colocação com o Programa da Maísa.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.