Audiência Audiência da TV Prévias

Audiência da TV 10/03: Emissoras de Silvio Santos e Edir Macedo saem na “porrada” e Hoje em Dia massacra Bom Dia CIA

audiências
Silvio Santos e Edir Macedo saem na porrada e Hoje em Dia massacra Bom Dia CIA (Foto: Reprodução)

Confira em primeira mão as principais audiências prévias da televisão brasileira da manhã desta terça-feira, 10/03/2020

Hoje é terça-feira 10/03/2020 e agora o TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias no 1º boletim diário de Audiência da TV brasileira. Os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, divulgados pelo TV Foco amanhã, quarta-feira, 11.

SILVIO SANTOS versus EDIR MACEDO

Embate histórico, essas duas emissoras não dão um segundo de trégua nem se quer para nós que acompanhamos os índices de audiência. É como diz o ditado ‘um dia da caça, outro do caçador’, pois bem, em alguns momentos da manhã o SBT se mantém na vice-liderança, e as vezes chega até a encostar na Globo, já em outros a Record é quem rouba o posto de segundo lugar, mas dificilmente chega perto da platinada.

Pois bem, na manhã desta terça, 10, o Hoje em Dia, da Record, marcou 4.3 das 10h às 11h, enquanto isso, na mesma faixa horária, o Bom Dia e Companhia, do SBT, lutava para sair dos 3.6 O mais engraçado destes números é o quadro em que as emissoras se encontravam uma hora antes e a reviravolta que os índices geraram.

Vamos retroceder uma horinha então, só para você entender: das 9h às 10h, o SBT estava ostentando os 4.8 pontos, na faixa horária, o canal de Silvio Santos finalizava o Primeiro Impacto [10h30] e iniciava o Bom Dia e CIA. Enquanto isso, a Record transmita o jornalístico Fala Brasil, com 3.6.

O SBT como não é bobo e também não dorme no ponto, percebeu a queda drástica de audiência do Bom Dia e CIA e logo já começou a remar contra maré para recuperar a queda drástica sofrida. Com isso, das 11h às 12h, o canal de Silvio Santos ainda continuava com a programação de desenhos infantis, enquanto isso a Record finalizava o Hoje em Dia (1a 11h45) e transmitia 15 minutos do Jornal da Record (11h45 0 12h0).

audiências
Silvio Santos durante visita a Edir Macedo no Templo de Salomão (Foto: Reprodução)

GLOBO

Na Globo a situação foi a mesma de sempre, líder invicta, os jornalísticos não deram aquele show deslumbrante de audiência, mas se mantiveram bem longe das rivais. Bom Dia SP entregou 8.6 das 6h às 7h e 9.8 das 7h às 8h. O Bom Dia Brasil cravou 8.8 das 8h às 9h. Ana Maria Braga, com o Mais Você, conquistou mais audiência do que ontem: 7.1 e o Encontro 7.2.

Fátima Bernardes fará ponta em Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)
Fátima Bernardes fará ponta em Salve-Se Quem Puder (foto: reprodução/TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.