Audiência

Audiência 27/06: Record massacra É de Casa, mas despenca e se aproxima de zero

Carla Cecato e Fernanda Gentil concorrem em audiência - Foto: Montagem
Carla Cecato e Fernanda Gentil concorrem em audiência – Foto: Montagem

Concorrendo praticamente toda a manhã com o Fala Brasil da Record, o É de Casa da Globo se deu mal em audiência e foi massacrado

Globo e Record alteraram suas programações matutinas de sábado por causa do novo Coronavírus, mas apenas uma se deu bem. Na emissora carioca, o É de Casa foi escalado para ir ao ar desde cedo, a partir das 7h00, mesmo horário que a Record escolheu para iniciar o seu jornal matutino, o Fala Brasil.

Acontece que o público continua rejeitando o programa da Globo comandado por estrelas da casa que estariam na geladeira. Na Record, acontece o oposto. Se o Fala Brasil já era o responsável por levantar os índices do canal aos sábados, agora essa alavanca acontece muito mais cedo e se estende até o meio dia.

+Morte na vida real e “pai do Chris” na Globo: os segredos por trás de Todo Mundo Odeia o Chris

+Najila Trindade reaparece um ano após escândalo com Neymar e faz revelações: “Machucada”

+Irreconhecível! Benito Di Paula, com medo de doença, raspa o cabelo e o bigode e vira “outra pessoa”

às 7h00, a Globo liderava isoladamente com 3,6 pontos, enquanto a Record estava em terceiro com pífios 0,7 e o SBT em segundo com 2,3. Uma hora depois, às 8h00, o jogo já estava mais equilibrado com a Globo liderando com 4 pontos e a Record logo na cola com 3,6. O SBT também na sequência com 3,2.

Carla Cecato apresenta o Fala Brasil na Record - Foto: Reprodução
Carla Cecato apresenta o Fala Brasil na Record – Foto: Reprodução

Uma hora depois, exatamente às nove da manhã, a Record já tinha virado o jogo há muito tempo e passado a ocupar a liderança, com 5,5 pontos contra 5,3 do programa global. Com desenhos, o SBT registrava quatro na terceira colocação. Às 10h06, a Record chegava a 7,7 pontos contra 7,2 da Globo.

Derrocada geral

Como acontece todas as semanas, no entanto, a Record despencou com o fim do Fala Brasil e início do The Love School, fracasso enorme de audiência. Às 12h33, a Globo liderava isoladamente com 14,7 pontos, enquanto a Record estava cada vez mais perto do zero com 2,2. O SBT, em terceiro com 7,4.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.