Audiência Audiência da TV Prévias TV Foco

Audiência 28/03: Jornal Hoje explode com 18 pontos e Maisa é surrada de novo no SBT, após show de Chaves

audiências
Maju e Chaves explodem, e Maisa afunda (Foto: Reprodução)

Confira em primeira mão as principais audiências prévias da televisão brasileira da manhã desta sábado, 28/03/2020

Hoje é sábado 28/03/2020 e agora o TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias no boletim diário de Audiência da TV brasileira. Os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, divulgados pelo TV Foco segunda-feira, 30. 

A manhã já começou acirrada entre as emissoras e neste sábado podemos dizer que a Globo passou um belo de um sufoco, das 7h às 8h, por exemplo, a carioca já começou suar frio ao ver o SBT na sua cola. Nesta faixa horária, a emissora platinada exibia o É de Casa, e o canal de Silvio Santos estava passando o desenho queridinho do público, Chaves. O embate ficou da seguinte forma: Globo – 5 e SBT – 4.9.

Uma hora depois, a Record, que estava toda tímida, também decidiu entrar na jogada e disputar audiência lado a lado com o SBT. Para o sufoco da Globo, as concorrentes pisaram no acelerador e daí em diante só cresceram. Das 8h às 9h, a Globo continuava com o É de Casa (5.6), a Record com o jornalístico Fala Brasil (4.8) empatada com o Sábado Animado do SBT (5.2).

Já das 9h às 10h, a Record conseguiu crescer mais um pouco, mas não foi o suficiente para encostar na Globo, que apesar de todo sufoco continuou na liderança. Na faixa horária, o Fala Brasil cravou 5.9 contra 7.4 da Globo que transmitia o É De Casa, o SBT  ficou atrás e entregou 4.4 com os desenhos infantis.

Por fim, mas não menos importante, na hora do almoço, um dos horários mais acirrados na disputa por audiência, a Globo deu um balei nas concorrente e deixou as emissoras rivais se matando entre si. A Record agora passa a suar frio com o SBT, das 11h às 12h, a platinava continuava com o É De Casa e o SBT com seus desenhos infantis, na faixa horária o Sábado Animado. A disputa ficou da seguinte forma: Globo – 9.1, SBT 6.1 e Record 5.7.

Um pouco mais a tarde não teve pra ninguém, a Globo pisoteou nas concorrentes. Das 13h às 14h, a emissora bateu 18.3 pontos com o finzinho do SP1, às 13h20, e o início do Jornal Hoje respectivamente. Nas concorrentes, não teve nem graça: SBT 7.6 e Record 3.6.

Mais tarde ainda, o queridinho dos cantores ‘Só Toca Top’ deu outra surra nas rivais, dentre elas o Programa da Maisa. Das 15h10 às 15h55, a platina entregou 10.8 contra 6.5 da Record e 6.1 do SBT que amargurou o terceiro lugar.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.