Audiência

Audiência 07/09: Bolsonaro massacra a Globo e derruba audiência do Jornal Nacional, que sobe ao detonar presidente

Bolsonaro fez a Globo ir da explosão ao fracasso em minutos - Foto: Reprodução
Bolsonaro fez a Globo ir da explosão ao fracasso em minutos – Foto: Reprodução

O presidente Bolsonaro fez um pronunciamento em rede nacional, derrubou a audiência da Globo, mas emissora recuperou na sequência

Nessa segunda-feira, a eterna briga entre o presidente Jair Bolsonaro e a Globo ultrapassou os limites da política e foi parar em uma disputa de audiência eletrizante. Isso porque o presidente teve uma inserção veiculada na maior emissora do país e, logo depois, o Jornal Nacional apareceu explodindo uma bomba contra ele.

Como é 7 de setembro, Bolsonaro usou a rede nacional para fazer um pronunciamento que durou quase três minutos. Isso foi o suficiente para derrubar a Globo por água abaixo. Dessa forma, indiretamente o presidente acabou massacrando e prejudicando a emissora que tanto odeia e que é tão inimiga.

+Hulk  confirma traição, faz revelação sobre passado da ex-mulher e casamento com sobrinha: “Engravidou”

+Estreia de Laços de Família arrebenta, SBT chuta Record e Sonia Abrão consegue tirar RedeTV! do zero

+Direção faz reunião às pressas, William Bonner oficializa saída do JN e Renata Vasconcellos se desespera

Às 20h29, a um minuto do fim da novela Totalmente Demais, a Globo estava explodindo com 33,3 pontos, enquanto a Record amargava a segunda colocação com 6,3 e o SBT a terceira com 5,1.Acontece que o pronunciamento de Bolsonaro, que veio logo depois, acabou derrubando o canal, que pulou de 33 para 20 em questão de poucos minutos.

Jornal Nacional se recupera

Coube ao Jornal Nacional recuperar depois o dano perdido, o que aconteceu depois de vários minutos. A parte final do jornal explodiu e conseguiu superar os índices de Totalmente Demais, registrando 33,8 pontos às 21h41 contra 4,4 da Record, em terceiro lugar, e 7,4 do SBT, vice-líder isolado.

Bolsonaro fez pronunciamento em rede nacional - Foto: Reprodução
Bolsonaro fez pronunciamento em rede nacional – Foto: Reprodução

Globo vira o jogo em audiência e politicamente

Foi no Jornal Nacional que a Globo virou o jogo e detonou Flávio Bolsonaro, filho do presidente, no caso dos esquemas de rachadinhas no gabinete dele, no Rio de Janeiro. A emissora só não expôs mais detalhes obscuros sobre o caso pois foi censurada pela justiça, mas já avisou que irá recorrer.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.