TV Foco

Audiência da TV aberta diminui em todo Brasil

A paixão do povo brasileiro pela televisão vem caindo a cada ano, conforme levantamento do Ibope, instituto responsável pela medição de audiência em todo o Brasil. A queda de audiência da TV aberta pode ser verificada quando se compara os índices desse ano com os do ano passado.

Em julho de 2009, a média de aparelhos ligados entre 7h e 0h era de 45%. Em 2010, segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), o índice recuou para 43%, mesmo em ano de Copa do Mundo, que, geralmente, costuma elevar o número de TVs ligadas.

Os dados também mostraram que a Globo foi a que mais perdeu público em todo o Brasil. No mês passado, a emissora carioca alcançou 18,6 pontos na média-dia nacional, contra 21,3 do mesmo período em 2009.

Apesar da queda, a Globo continua soberana. Suas quatro principais concorrentes somadas não atingem sua audiência. Em julho, a Record fechou com 7,5 pontos de média, seguida pelo SBT com 5,9, Band com 2,6, e Rede TV, com média de 1,2 pontos.

Radar Online

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco