Audiência

Audiência 8/4: Jornal Nacional enfrenta crise, Sikêra Jr se aproxima do SBT e Record luta para se reerguer

Audiência
Sikêra Jr tem se aproximado cada vez mais do SBT e pode deixar Luiz Bacci para trás (Foto: Reprodução)

Audiência da TV desta quarta-feira, dia 8 de abril: O principal noticiário da Globo enfrentou uma queda, enquanto a RedeTV! tem crescido bastante e a Record despencando

Nesta quarta-feira, 8 de abril de 2020, o TV Foco traz as principais audiências prévias no 3º boletim diário de Audiência da televisão brasileira. Os números da tabela se referem à Grande São Paulo, onde cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados.

Globo

A reprise de Malhação, Viva a Diferença, tem tentado se estabelecer novamente na grade e marcou 21.4 pontos, mantendo essa média desde o início da semana. Já Novo Mundo, que fez sucesso no passado, tem enfrentado algumas dificuldades e não sai da casa dos 19.3 pontos.

O SPTV, com Christiane Pelajo no comando, tem recuperado os números na faixa das sete e bateu 21.2 de audiência nos índices, entregando uma boa entrada para Totalmente Demais, que chegou a 25.6 pontos. O principal noticiário da casa, Jornal Nacional, do horário nobre, amargou com 29.8 pontos de média e chegou a picos de 32.

Audiência
As Aventuras de Poliana tem garantido bons números ao horário noturno do SBT (Foto: Divulgação)

SBT

O início de noite no canal de Silvio Santos tem mantido uma audiência bastante fiel. Prova disso é que novamente Meu Coração É Teu ficou na média de 6.1 pontos no Ibope. Sua sucessora, Betty, A Feia Em Nova York, manteve os números e ficou na casa de 6.2 pontos.

Já o noticiário noturno, o Jornal do SBT, seguiu na mesma linha com 6.1 pontos. Mas, o que reergueu a grade de programação foi mesmo o Roda Roda Jequiti, de Rebeca Abravanel, com 8.3 pontos, que foram superados com mais um capítulo de As Aventuras de Poliana, com 8.7 pontos.

Record e RedeTV!

Sikêra Jr, com o Alerta Nacional, continua surpreendendo. O apresentador manteve a média de 3.7 pontos com incríveis picos de 5.2 nos índices – o que é bem alto para o padrão de sua emissora. Com isso, além de “assustar” Luiz Bacci, o famoso também tem se aproximado do SBT.

Logo após o fim de seu programa, a audiência caiu para 2.8 pontos. Já a Record, com o Cidade Alerta, caiu relativamente e ficou casa de 10.9 pontos. O restante da grade também acabou decepcionando, já que o Jornal da Record ficou com média de 9.2 e a novela, Amor Sem Igual, que tem enfrentado dificuldades para se estabelecer, amargou com 7.6 pontos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.