Audiência Audiência da TV Globo Prévias Record SBT

Audiência da TV desta quarta 18/12: Silvio Santos decola com SBT e esfrega vitória na cara de Edir Macedo

Silvio Santos e Edir Macedo. Foto: Reprodução audiência audiências
Silvio Santos e Edir Macedo. Foto: Reprodução

Confira em primeira mão as principais audiências prévias da televisão brasileira desta quarta-feira, 18/12/2019

Hoje é quarta-feira 18/12/2019 e agora o TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias da TV brasileira. Os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 70,5 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, divulgados pelo TV Foco amanhã, quinta-feira, 19.

O SBT tem entregado cada vez mais ótimos índices de audiência consagrando-se, no ranking geral, como a segunda emissora nacional mais assistida. O canal de Silvio Santos não tem números exorbitantes de altos, mas, mesmo assim, consegue vencer a Record e ficar “próximo” em alguns, raros, momentos da Globo.

Vejamos, logo pela manhã, das 6h às 7h, a Globo está transmitindo o Bom Dia São Paulo e entrega 8 pontos, o SBT também exibe um, dos poucos, jornais do canal, Primeiro Impacto, e alcança 5.1. Já a Record está com o Balanço Geral SP edição manhã e não chega a obter 2 pontos, nesta quarta o jornalístico marcou 1.8.

O dia se mantém basicamente nestes índices, Globo na liderança, SBT variando entre 7 a 5 pontos e a Record tendo picos que a colocam em 1º lugar, mas também a joga para o . Das 6h às 16h o canal de Silvio Santos obteve 8 vitórias contra a emissora de Edir Macedo. Os únicos horários que o SBT perdeu foi das 13h às 14h quando canal de Silvio Santos entregou 7.4 e a Record 8. Uma hora mais tarde, 14h às 15h, a emissora de Edir Macedo avançou mais ainda e alcançou os 8.4 contra 7.8 do SBT. Por fim, 15h às 16h, ambas emissoras caem e marcam: Record 5.9 e SBT 5.3.

O mal desempenho da Record refletiu até no programa de maior audiência do canal, o Balanço Geral SP edição tarde, mais especificamente o quadro A Hora da Venenosa, exibido das 14h25 às 15h15. Hoje, o vespertino de fofocas obteve 8.6 contra 8.3 do Se Joga, da Globo. Uma diferença mínima se comparada a outros dias e desempenhos dos programas.

Ouça o podcast do TV FOCO, um bate papo sobre TV e Famosos com Aaron Tura, Erik Rocha e Mozuka Braga. Os podcasts estão disponíveis no Spotify e YouTube.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.