Audiência Band Celebridades Globo Gugu Liberato Prévias Record RedeTV! SBT

Audiência da TV desta quinta, 28/11: Record explode, faz Globo passar vergonha e SBT afunda ao ignorar velório de Gugu

Record vence Globo e alcança liderança em cobertura do velório de Gugu Liberato. Foto: Reprodução audiência audiências
Record vence Globo e alcança liderança em cobertura do velório de Gugu Liberato. Foto: Reprodução

Confira em primeira mão as principais audiências prévias da televisão brasileira desta quinta-feira, 28/11/2019

Hoje é quinta-feira 28/11/2019 e agora o TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias da TV brasileira. Os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 70,5 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, divulgados pelo TV Foco amanhã, sexta-feira, 29.

Desde a chegada do corpo de Gugu Liberato no Brasil na manhã de hoje, todas as emissoras voltaram suas programações para a cobertura do translado e velório do apresentador. Entre um boletim jornalístico e outro os canais alternavam suas atrações com mais informações sobre o momento. Como adiantado pelo TV Foco mais cedo, a Record foi a única que cobriu na íntegra todos os momentos, alternando com entrevistas exclusivas com amigos queridos do comunicador.

Tal atitude garantiu à Record a liderança na manhã desta quinta-feira, 28, colocando a Globo na segunda posição do ranking de audiência. Durante o embate das 10h às 11h a Globo obteve 6.8 contra 9.6 da Record, uma verdadeira surra. Já em blocos fechados, o Mais Você [9h-10h30] entregou 7.1 e o Fala Brasil [9h-10h]/Hoje em Dia [10h-10h30] 7.6. Na próxima faixa horária [10h30-11h20h] o Encontro obteve 7.2 e o Hoje em Dia 10.7.

No período da tarde não foi diferente, a Record continuou à frente da rival perdendo somente do meio dia às 13h por 0.1 pontos. A Globo exibia o jornalístico SP1 e entregou 12.3, já o canal de Edir Macedo continuava com a transmissão do velório de Gugu dentro do Balanço Geral, 12.2. Nas próximas faixas horárias a emissora religiosa ficou líder no ranking com uma diferença significativa da gigante carioca.

Das 13h às 14h, horário que Maju Coutinho costuma brilhar, a Globo alcançou 11.4 contra 14.6 da Record. Uma hora depois, 14h às 15h, a diferença aumentou mais ainda e garantiu ao canal de Edir Macedo um suspiro de alívio; 13.6 Record x 10.4 Globo.

Com entrevistas dos famosos que chegavam ao velório de Gugu Liberato e o parecer de outros por telefone, a Record se distanciou mais ainda da Globo e, nesta tarde, inverteu os papeis com a rival. Das 15h às 16h, o canal de Edir Macedo marcou 15.5, pontuação que costuma ser obtida pela Globo, já a emissora carioca entregava 9.7 de audiência. Até o fechamento desta nota, às 17h, a Record continuava na liderança [16h às 17h] com 14.3 contra 11.7 da Globo. Nesta briga de gigantes, o SBT foi ficando pra trás.

O balanço do dia da audiência prévia das 9h às 17h ficou da seguinte forma: Record 12.2, Globo 9.7, SBT 5.9, Band, 2.7 e RedeTV! 1.4. Vale ressaltar que o SBT “ignorou” a cobertura do velório de Gugu durante todo dia e seguiu com sua programação normal, o que acabou afundando a audiência do canal.

Confira também o plantão de audiência feito na manha desta terça-feira, 28.

Ouça o podcast do TV FOCO, um bate papo sobre TV e Famosos com Aaron Tura, Erik Rocha e Mozuka Braga. Os podcasts estão disponíveis no Spotify e YouTube.

TV Foco no Youtube

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO