Audiência da TV desta quinta, 5/12: Com desenhos do Bom Dia & Cia, Silvia Abravanel desbanca Record e amedronta Globo


Bom Dia Brasil levanta SBT e garante ao canal vice-liderança. Apresentadores do A Hora da Venenosa. Logo Se Joga. Foto: Reprodução
Bom Dia Brasil levanta SBT e garante ao canal vice-liderança. Apresentadores do A Hora da Venenosa. Logo Se Joga. Foto: Reprodução Audiência Audiências
Bom Dia Brasil levanta SBT e garante ao canal vice-liderança. Apresentadores do A Hora da Venenosa. Logo Se Joga. Foto: Reprodução

Confira em primeira mão as principais audiências prévias da televisão brasileira desta quinta-feira, 05/12/2019

Hoje é quinta-feira 05/12/2019 e agora o TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias da TV brasileira. Os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 70,5 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, divulgados pelo TV Foco amanhã, sexta-feira, 5.

O SBT conseguiu se tornar a segunda maior emissora do país, consolidando-se pelo terceiro ano seguido como vice-líder no ranking de audiência. O canal, que sejamos francos não conta com uma programação tão cheia assim, vence em disparada a concorrente Record e muitas vezes encosta na platinada, Globo, que até então segue intacta na liderança. Mas, se o canal de Silvio Santos não possuí tantos programas como as concorrentes, como é que ele consegue ser vice?

Bom, a resposta, em suma, acaba sendo simples. Enquanto as outras emissoras se matam pra colocar programas diferentes de hora em hora, o conservador canal de Silvio Santos fica das 10h30 às 15h exibindo o Bom Dia e Companhia, atração apresentada por Silvia Abravanel para crianças, repleta de desenhos infantis, e mesmo assim consegue cravar o segundo lugar. O poder do Bom Dia e CIA é tão forte que ele chega, em certos e determinados minutos, a desbancar ultrapassar até mesmo a Globo.

Por exemplo, durante o confronto Se Joga, 6.8, versus A Hora da Venenosa, 8.9, da Record, a Globo toma uma bela de uma surra e, como de praxe, perde, mas nessa guerra interminável, quem leva a vantagem é o canal de Silvio Santos, que discretamente, com a mesma atração desde as 10h30 acaba ocupando a vice-liderança durante alguns singelos minutos deixando a platinada amargurar o terceiro lugar.

Das 14h27 às 15h pode-se observar a Globo e a Record se matando enquanto o SBT segue pleno na vice liderança. O embate durante os minutos mencionados se deu da seguinte forma: A Hora da Venenosa – 9.2, Bom Dia e Companhia – 6.9 e Se Joga – 6.5.

Veja também

Ouça o podcast do TV FOCO, um bate papo sobre TV e Famosos com Aaron Tura, Erik Rocha e Mozuka Braga. Os podcasts estão disponíveis no Spotify e YouTube.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.