TV Foco

Audiência da TV desta sexta 17/01: Desenhos do SBT fazem Globo pagar castigo e emissora chora sem Ana Maria e Fátima

audiência audiências
Silvio Santos bota o terror na Globo. Foto: Reprodução

Confira em primeira mão as principais audiências prévias da televisão brasileira desta sexta-feira, 17/01/2020

Hoje é sexta-feira 17/01/2020 e agora o TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias da TV brasileira. Os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, divulgados pelo TV Foco segunda-feira, 20.

A manhã de hoje foi bem acirrada entre as gigantes Globo, SBT e Record que disputaram a ferro e fogo pega liderança. A platinada, como de praxe, conseguiu levar o troféu de números um, porém, com muito custo e sacrifício, já que o canal de Silvio Santos esteve a todo momento grudadinho na cola da carioca quase que ultrapassando-a.

O momento mais competitivo na audiência prévia foi durante as atrações Mais Você e Encontro com Fátima Bernardes. Com as âncoras oficiais afastadas de suas atrações, Ana Maria Braga e Fatiminha estão de “férias” e só retornam na segunda, os vespertinos foram comandados por Cissa Guimarães, Fabricio Battaglini, Patrícia Poeta e André Curvello, respectivamente. Apesar das duplas terem dado um show na apresentação, ficou claro, e não é de hoje, que o telespectador gosta mesmo é das poderosas e não abrem mão de uma troca, nem que seja por um período específico.

Com isso, o Mais Você, exibido das 9h às 10h30, na Globo, entregou 6.7 contra 6 do Bom Dia e Cia, do SBT , e 4.4 do Hoje em Dia, da Record. Já no horário da atração de Fátima Bernardes, o Encontro também conseguiu se manter líder, mas com mais sacrifício ainda: Globo: 6.9; SBT: 6.2; Record: 4.6.

Ouça o podcast do TV FOCO, um bate papo sobre TV e Famosos com Aaron Tura, Erik Rocha e Mozuka Braga. Os podcasts estão disponíveis no Spotify e YouTube.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.