Audiência Audiência da TV Emissoras Globo Prévias Record SBT

Audiência da TV desta terça 17/12: Globo tira Se Joga do ar, esmaga concorrentes e esmurra Hora da Venenosa

Globo vira líder em audiência e derrota SBT e Record de lavada. Foto: Reprodução audiências
Globo vira líder em audiência e derrota SBT e Record de lavada. Foto: Reprodução

Confira em primeira mão as principais audiências prévias da televisão brasileira desta terça-feira, 17/12/2019

Hoje é terça-feira 17/12/2019 e agora o TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias da TV brasileira. Os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 70,5 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, divulgados pelo TV Foco amanhã, quarta-feira, 18.

Um cenário inédito e inusitado se formou nesta tarde devido ao Mundial de Clubes da FIFA , o Flamengo jogou contra o time Al-Hilal e acabou vencendo de 2×0. Toda partida foi transmitida ao vivo pela Globo e narrada por Galvão Bueno direto de Doha, no Qatar, a partir das 14h30, horário que geralmente é ocupado pelo Se Joga. Devido ao jogo, o programa de fofocas da emissora carioca foi cancelado e cedeu seu espaço à transmissão da competição que garantiu ao Rubro-Negro uma vaga na grande decisão do torneio Mundial, que acontece no sábado (21), contra o vencedor do duelo entre Liverpool e Monterey.

Aos que acompanham os boletins diários de audiência, e até para os que não, sabem que o Se Joga e a Globo nunca conseguem vencer a Record com o quadro A Hora da Venenosa, exibido dentro do Balanço Geral SP. Porém, graças ao Flamengo, a emissora carioca conseguiu derrotar suas rivais em disparada durante todo período. No confronto das 14h15 às 15h20 a platinada alcançou 15.7 contra 7.8 do canal de Edir Macedo e 6.1 do SBT; vale dizer que desde a estréia do Se Joga a Globo não alcançava índices de audiência tão altos assim.

Essa não é a primeira vez que a Globo para o Se Joga para transmitir algo relacionado ao Flamengo, no dia 20 de novembro a emissora dedicou grande parte do programa à cobertura do Globo Esporte RJ mostrando o ônibus do time rodeado de torcedores fanáticos; o automóvel mal conseguia andar de tantas pessoas ao redor. Contudo, na ocasião, a Record venceu a rival com 9.8 contra 9.

A partida do Flamengo no Mundial aconteceu das 14h30 às 16h30, mais ou menos, e com isso a Globo decolou. Das 15h às 16h marcou 18.3 e uma hora mais tarde, 16h às 17h, 19.3. Infelizmente, as concorrentes não conseguiram alcançar a gigante carioca e tomaram uma surra, das 14h às 17h o placar ficou da seguinte forma: Globo 17.2; Record 6; SBT 5.5.

Ouça o podcast do TV FOCO, um bate papo sobre TV e Famosos com Aaron Tura, Erik Rocha e Mozuka Braga. Os podcasts estão disponíveis no Spotify e YouTube.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.