Audiência Audiência da TV Prévias TV Foco

Audiência da TV desta terça 7/01: Globo, SBT e Record disputam liderança a ferro e fogo e empate incendeia competição

Globo, SBT e Record quase se matam pela liderança. Foto: Reprodução Audiência Audiências
Fernanda Gentil, Fabíola Reipert e Silvio Santos. Foto: Reprodução

Confira em primeira mão as principais audiências prévias da televisão brasileira desta terça-feira, 07/01/2020

Hoje é terça-feira 07/01/2020 e agora o TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias da TV brasileira. Os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, divulgados pelo TV Foco amanhã, quarta-feira, 8.

Pelo visto as emissoras começaram 2020 com o pé no acelerador sem um pingo de vontade de perder ou, se quer, ficar pra trás. A prova disso aconteceu na tarde de hoje, terça-feira, 7, em um dos horários mais polêmicos do ranking de audiência. Em tempos passados, das 14h25 às 15h15, a liderança ficava a cargo do canal de Edir Macedo, Record, com o quadro de fofocas A Hora da Venenosa, exibido dentro do Balanço Geral.

Polvorosas, o SBT e a Globo quase se matavam pra ver quem ficava com a segunda posição, na maioria das vezes quem acabava levando a melhor era a emissora de Silvio Santos com o Bom Dia e CIA e, em seguida, o Fofocalizando. A platinada amargou inúmeras derrotas com o Se Joga, o que intensificou os rumores de que o programa seria cancelado em 2020. Contudo, na primeira semana do ano, o vespertino de fofocas carioca conseguiu ser líder três vezes na mesma semana, um feito histórico se comparado ao passado da atração, mas, infelizmente, apesar do pé no acelerador, voltou a perder novamente.

Nesta tarde, ambos canais estavam no mata-mata pela liderança, deixando claro que a disputa pelo primeiro lugar nesta faixa horária em específico, já que nas outras a Globo ganha em disparada, é pra valer. Das 14h25 às 15h15, a platinada entregou 8.4, contra 8.9 da Record, líder na faixa horária, e 8.1 do SBT. Pode-se dizer que a pontuação beirou a dar um empate técnico, já que no resultado consolidado os números são arredondados.

Ouça o podcast do TV FOCO, um bate papo sobre TV e Famosos com Aaron Tura, Erik Rocha e Mozuka Braga. Os podcasts estão disponíveis no Spotify e YouTube.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.