X

Audiência da TV deste domingo 10/11: Celso Portiolli manda Taís Araújo para a “terra do Nunca” em mico histórico da Globo

Celso Portiolli deu trabalho para Taís Araújo em audiência (Foto: Montagem)

A Globo pagou um mico enorme com uma falha técnica no PopStar, mas na audiência o programa também foi muito mal neste domingo (10)

Na disputa pela vice-liderança em audiência na televisão brasileira, o SBT novamente levou a melhor contra a Record, que amargou a terceira colocação durante a maior parte do tempo. O canal de Silvio Santos, inclusive, por pouco não conseguiu fisgar a liderança da Globo, que pagou um mico daqueles com o programa PopStar.

Na parte da manhã, com os programas Globo Rural, Auto Esporte e Esporte Espetacular, a Globo permaneceu na liderança isolada durante todo o período de exibição. Tudo mudou, no entanto, quando foi ao ar o reality de Taís Araújo, que assim como acontecia com a Escolinha, sofreu para se manter na liderança.

Segundo dados prévios, a Globo não perdeu a liderança numericamente para o SBT em nenhum momento, mas ficou em situação de empate técnico com a concorrente por muitos minutos. Às 13h42, por exemplo, a emissora carioca marcava 10,2 pontos contra 10,1 do Domingo Legal, exibido no canal de Silvio Santos.

Esse mico da Globo no Ibope correspondeu ao mico que a emissora pagou com o programa no ar. Isso porque uma falha técnica gigantesca roubou a cena e deixou a apresentadora Taís Araújo desesperada no palco da atração. A audiência da Globo só veio a se recuperar depois das 14h, com a Temperatura Máxima e a “terra do Nunca” de Peter Pan.

Eliana em sua eterna briga por audiência contra Rodrigo Faro (Foto: Reprodução)

A Record, nesse mesmo período mencionado acima, registrava audiências em torno de 5 pontos, ficando portanto na terceira colocação isolada. O canal paulista só se recuperou com o Hora do Faro, que novamente ficou em terceiro lugar, mas brigou de igual para igual com Eliana durante boa parte de sua exibição.

Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos domingos, o programa da Record foi bem nas suas últimas horas de exibição com a veiculação de um “Dança Gatinho” com o hit Caneta Azul. Às 18h35, a Record registrava 9,8 pontos contra 9 do SBT, sendo esse o pico de audiência do canal até esse horário.

Os números da medição são prévios e se referem à Grande São Paulo. Cada ponto de audiência equivale a cerca de 70,5 mil domicílios sintonizados.

Disqus Comments Loading...