Audiência Audiência da TV Prévias

Audiência da TV deste sábado 02/11: Record apela para bruxaria e deixa Maísa na lama no SBT

O Programa da Maisa competiu acirradamente com a Record (Foto: Divulgação) audiência
O Programa da Maisa competiu acirradamente com a Record (Foto: Divulgação)

A Globo permaneceu na liderança isolada durante a maior parte do sábado, sendo que a disputa entre SBT e Record foi o destaque na audiência

Neste sábado, mais uma vez a TV brasileira foi muito movimentada quando o assunto é audiência, pelo menos até o finalzinho da tarde. Sem muitas novidades, a Globo continuou firmada em sua eterna liderança, que só foi ameaçada ou até usurpada em períodos isolados da manhã com a programação infantil do SBT.

Essa má fase da Globo veio justamente no seu maior calcanhar de Aquiles na programação de sábado, o programa É de Casa. Com médias variando entre 5 e 6 pontos em todos os minutos de exibição, o programa chegou a perder por alguns minutos para o SBT, mas com uma disputa acirrada. Às 10h14, por exemplo, o canal de Silvio Santos vencia a Globo por 5,6 a 5,4.

A emissora carioca foi elevando seus índices no decorrer da exibição do programa, finalmente se distanciando do SBT por volta das 11h, mas voltando a ser ameaçada em alguns minutos. O canal carioca só teve descanso mesmo a partir das 12h, quando atingiu os dois dígitos com o SP1, dando fim à tortura semanal contra o SBT.

O Hobbit será um dos filmes exibidos pela emissora (Foto: Divulgação)
O Hobbit é um dos filmes exibidos pela Record (Foto: Divulgação)

A Record, por sua vez, permaneceu “morta” até as 13h, quando começou a reagir com a reprise do Balanço Geral de São Paulo e as fofocas de Fabiola Reipert, passando a competir om o SBT, mas ainda distante do canal de Silvio Santos. Em alta com a programação infantil, o SBT viu sua audiência cair um pouco com a entrada do Programa da Maísa.

Às 14h21, por exemplo, a Record já estava empatada com o SBT e ultrapassaria a concorrente no minuto seguinte. O que impulsionou mesmo o canal de Edir Macedo foi o filme O Hobbit, que foi ao ar a partir das 15h no Cine Aventura. Repleto de magia e bruxaria, o longa enlatado acabou assumindo a vice-liderança por vários minutos contra a pequena pupila de Silvio Santos.

Às 15h01, por exemplo, a Record vencia o SBT por 5,8 a 5,4 pontos no Ibope da Grande São Paulo. A concorrência, no entanto, foi bastante acirrada, mas se pode considerar que a emissora dos bispos se deu melhor, já que exibiu um produto enlatado em relação a um com enorme investimento por parte da rival.

Os números da medição são prévios e se referem à Grande São Paulo. Cada ponto de audiência equivale a cerca de 70,5 mil domicílios sintonizados.

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics