Audiência Audiência da TV

Audiência 16/4: Globo tem liderança absoluta, SBT passa vergonha no Ibope e Record consegue se reerguer

Audiência
Malhação rendeu a audiência de Avenida Brasil e fez a Globo brilhar no Ibope (Foto: Montagem TV Foco)

Audiência desta quinta-feira, dia 16 de abril: A programação noturna herdou o público de Avenida Brasil e se manteve em alta, enquanto as rivais ficaram para trás

Nesta quinta-feira, dia 16 de abril, o TV Foco traz as principais audiências prévias no 3º boletim diário de Audiência da televisão brasileira. Os números da tabela se referem à Grande São Paulo, onde cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados.

Globo

Malhação, Viva a Diferença, pegou boa parte da ótima audiência de Avenida Brasil e ficou na média de 21.1 pontos de audiência no Ibope. Novo Mundo também cresceu em relação aos capítulos anteriores e ficou com 19.0 na tabela, que foram superados pelo SPTV, com 21.6 pontos.

Totalmente Demais, que tem apresentado dois capítulos resumidos em um, já pode ser apontada novamente como um grande sucesso. Os números têm surpreendido e trama, que tem Marina Ruy Barbosa como protagonista, teve uma média de incríveis 28 pontos. O Jornal Nacional, por sua vez, se mostrou superior à última exibição e finalizou com 31.2 na lista.

Audiência
As Aventuras de Poliana do SBT faz sucesso na grade noturna do SBT (Foto: Divulgação)

SBT

O canal de Silvio Santos, que se mostrou estável no início da semana, começou a despencar na audiência. Meu Coração É Teu, que competiu com o último bloco de Avenida Brasil, perdeu feio e ficou com 5.9 de média. Betty, a Feia Em Nova York, foi pior ainda e ficou com 5.6 pontos.

O SBT Brasil, que é o principal telejornal da casa, vem mantendo a mesma média desde segunda-feira e ficou com 6.2 na lista. Mas, novamente, quem alavancou a emissora no Ibope foi Rebeca Abravanel, com o Roda Roda Jequiti, com 9.2 pontos, que foram superados pelo sucesso de As Aventuras de Poliana com 9.6 na tabela.

Record e RedeTV!

Luiz Bacci, com o Cidade Alerta, caiu um pouco, mas não chegou a preocupar a direção. O apresentador teve uma média de 10.9 de audiência, que já foi bem superior ao SBT. O Jornal da Record ficou na casa dos 8.6 na lista. A novela do horário nobre, Amor Sem Igual, se firmou mais uma vez e teve 8.0 pontos. Já na emissora rival, Sikêra Jr manteve seu público fixo e chegou a picos de 4.6 nos índices.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.