Audiência

Audiência 30/10: Estreia de Sabrina se escora em sucesso da Fazenda, Globo perde números e SBT amarga no Ibope

Audiência
Estreia de Game dos Clones, de Sabrina Sato, foi impulsionada pelo sucesso de audiência de A Fazenda (Foto: Divulgação)

Confira em primeira mão a audiência dos principais canais de televisão como Globo, SBT e Record

Nesta sexta-feira, dia 31 de outubro, o TV Foco traz a audiência prévia dos principais canais de televisão. Os números se referem à Grande São Paulo e cada ponto a cerca de 74 mil domicílios.

Globo

No início da programação noturna, a novela Flor do Caribe brilhou com 23.2 no Ibope. Em seguida, a segunda edição do SPTV se manteve na mesa casa com 24.0 pontos. Apesar de ter crescido pelo horário de alto movimento, Haja Coração não foi bem como era esperado.

Enquanto Totalmente Demais, sua antecessora, vinha marcando mais de 30 pontos, a atual trama – que também está sendo reprisada – ficou com 25.3 de média. Ainda que tenha sido líder, esse não é o padrão da Globo, que no horário nobre costuma ir bem melhor.

Esse número prejudicou o Jornal Nacional – que também chutado pela propaganda política obrigatória – acabou fechando com 27.6 no índice. Atrás de Fina Estampa, a recente história de A Força do Querer encerrou com 29.9 no geral, bem longe da meta estabelecida.

+ Após pressão e correria, Marcos Mion cai no choro ao vivo em “A Fazenda 12” e sai do ar às pressas: “Desculpa”

SBT

O terceiro lugar virou quase uma moradia. Atrás da Record, o Programa do Ratinho ficou com 5.6 de audiência no Ibope. Logo na sequência, a Tela de Sucessos, que exibiu o filme Férias Frustradas de Natal, ficou na casa dos 4.7 pontos. Nenhuma surpresa.

+ Morte abala história de Xuxa, apresentadora tem desabafo em meio ao choro e não quer nunca mais tocar no assunto

Audiência, A Fazenda
“A Fazenda 12” atingiu outro patamar de audiência ao triplicar os números da Globo (Foto: Divulgação)

Record

Na vice-liderança, o reality show de A Fazenda ficou com 12.0 pontos de audiência, bem à frente do SBT, seu principal rival, apesar de estar colocando a Globo no chinelo com frequência. Posteriormente, a estreia de Game dos Clones, com Sabrina Sato no comando, fez 9.9 no índice.

+ CNN Brasil tira funcionários da Globo, trata com desprezo e situação interna foge do controle: “Outra realidade”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.