Audiência Audiência da TV Prévias

Audiência da TV, quarta 12/2: Globo tem manhã bombástica, Record explode a tarde e SBT come poeira

Audiências

Confira em primeira mão as principais audiências prévias da televisão brasileira desta quarta-feira, 12/02/2020

Hoje é quarta-feira 12/02/2020 e agora o TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias da TV brasileira. Os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, divulgados pelo TV Foco amanhã, quinta-feira, 13.

PLATINADA

A manhã já começou gloriosa para a Globo com o Bom Dia São Paulo, apresentado por Rodrigo Bocardi. O jornalístico, que tem início às 6h, rendeu excelentes números na Grande São Paulo, onde é exibido, e entregou, das 7h às 8h, 10.6 pontos para a emissora carioca. O programa costuma navegar entre os 8 a 9 pontos, mas, as vezes, alcança os 10, como foi o caso de hoje.

Na sequência, Rodrigo Bocardi ainda continua apresentando, mas com pequenas participações no Bom Dia Brasil. O jornalístico de Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo conseguiu manter o ritmo acelerado entregue pelo Bom Dia São Paulo e, das 8h às 9h, alcançou 10.4 para a Globo, mantendo a platinada na liderança.

Já Maju Coutinho, que deu umas derrapadas na semana passada e perdeu para o Balanço Geral, da Record, recuperou a compostura e nesta semana conseguiu manter o posto de líder invicta. Nesta tarde, das 13h25 às 14h20, o Jornal Hoje cravou 11.1, estes números são altos, mas até que costumam ser alcançados pelo jornalístico. Já a concorrência ficou no chinelo: Balanço Geral SP, da Record, 9.6, e Bom Dia e CIA, do SBT, 7.1.

RECORD

A Record, por sua vez, não conseguiu vencer a Globo nesta quarta, mas também apresentou bons números de audiência prévia. O Hoje em Dia, por exemplo, marcou 5.5 das 10h às 11h, um número excelente para o programa de Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann.

Mais a tarde, como de praxe, o quadro de fofocas A Hora da Venenosa, exibido dentro do Balanço Geral, das 14h25 às 15h15, deu outra surra no Se Joga, da Globo. O embate ficou: 10.2 pra Record, um das maiores audiências do programa, inclusive; 8.6 para a Globo.

SBT

Pela manhã até que o SBT foi bem, das 7h às 8h, o Primeiro Impacto marcou 5.3 pontos e alcançou a vice-liderança, mas mesmo assim ficou bem longe da Globo. Uma hora mais tarde, 8h às 9h, o jornalístico de Marcão do Povo e Dudu Camargo cravou 5.1.

Sobre o SBT não há muito o que dizer, a grade de programação do canal de Silvio Santos tem pouquíssimas variações pela manhã. Das 6h às 10h30 ela exibe o Primeiro Impacto e das 10h30 até às 15h o Bom Dia e Cia. O jornalístico de Marcão do Povo e Dudu Camargo entregou 5.8 (9h às 10h30) e quase perdeu para o Fala Brasil/Hoje em Dia, 5.4.

No período da tarde, 14h25 às 15h15, o SBT finalizava o Bom Dia e CIA e começava o Fofocalizando. Na faixa horária o canal pontou 6.5 de audiência.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.