Audiência

Audiência da TV sábado (01/02): Record chega no inferno e SBT dispara que nem foguete e atinge a Globo

A briga entre Record foi intensa neste sábado - Foto: Reprodução/Montagem
A briga entre Record foi intensa neste sábado – Foto: Reprodução/Montagem

A Record foi ao fundo do poço em audiência neste sábado e viu com isso o SBT se aproximar da Globo, chegando cada vez mais perto da liderança

Se a Record registra audiência satisfatória ou razoável em praticamente todo o dia durante os dias úteis, nos finais de semana a coisa é um pouco diferente, principalmente aos sábados. Isso porque o canal, que registra audiência satisfatória pela manhã com o jornalismo, sofre uma “quebra” ao meio-dia com a programação religiosa e vai ao traço absoluto.

Iniciando o dia com 1 ponto, o canal subiu rapidamente com o Fala Brasil e, às 9h20, já empatava com a Globo tecnicamente em audiência na liderança. O jornalístico registrava 5,7 pontos enquanto a emissora carioca, com o É de Casa, registrava 6,1. O SBT, nesse mesmo horário, estava na terceira colocação com 5,1.

Acontece que toda a explosão da emissora de Edir Macedo vai para o espaço. Começando a cair com o Esporte Fantástico, o canal vai ao fundo do poço com o The Love School. O programa apresentado por Christiane Cardoso chegou a míseros 2,4 pontos às 12h29, um péssimo número para o horário, beirando o zero.

The Love School afundou a audiência da Record (Foto: Reprodução)
The Love School afundou a audiência da Record (Foto: Reprodução)The Love School é apresentado pelo genro e pela filha de Edir Macedo e é fiasco no Ibope. (Foto: Reprodução/Record)

No mesmo horário, o SBT, com a exibição de séries, registrava a vice-liderança bem próximo à Globo, com 8,2 pontos. O canal carioca, com o SP1, liderava isoladamente com 11,8. E é o jornalismo novamente o responsável por recuperar a Record, que alcançou 7 pontos às 14:23 com a edição especial do programa Balanço Geral.

Maior ainda foi a audiência do Cidade Alerta, exibido no período noturno. O programa, que teve sua duração reduzida neste dia da semana, registrava 11 pontos às 18h42. A Globo, com a novela Éramos Seis, foi bem com 19,1. Enquanto isso, o SBT ocupava a terceira colocação com 4,7 pontos enquanto exibia o Programa Raul Gil.

Encurtado pela Record

A Record, vale recordar, planejando aumentar a audiência da novela Amor Sem Igual, resolveu cancelar uma das edições do Cidade Alerta aos sábados para exibir um resumão semanal do folhetim de Christiane Fridmann. O jornalístico, vale lembrar, era dividido em dois pelo Jornal da Record.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.