Audiência Audiência da TV Prévias

Audiência da TV, sexta 7/2: Hoje em Dia vive manhã de terror, Maju recupera trono e Se Joga toma outra surra da Record

audiências
Hoje em Dia vive manhã de terror e Maju recupera trono. Foto: Reprodução

Confira em primeira mão as principais audiências prévias da televisão brasileira desta sexta-feira, 07/02/2020

Hoje é sexta-feira 07/02/2020 e agora o TV Foco traz em primeira mão as principais audiências prévias da TV brasileira. Os números da medição se referem à Grande São Paulo e cada ponto de audiência equivale a cerca de 74 mil domicílios sintonizados. As pontuações apresentadas abaixo são prévias e podem sofrer alterações nos consolidados, divulgados pelo TV Foco segunda-feira, 10.

Estreando seu novo cenário na TV hoje, sexta-feira, 7, em um evento exclusivo para jornalistas, o Hoje em Dia, da Record, não conseguiu uma comemoração completa. Havia motivo de alegria pelo novo visual da atração, mas a decepção logo chegou com os índices de audiência prévia entregues pelo vespertino nesta manhã.

Exibido das 10h às 11h45 no canal de Edir Macedo, aos que não sabem Record, o Hoje em Dia entregou 3.9 pontos de audiências prévia, um número considerado baixo se comparado a outros obtidos pelo canal e até mesmo pela atração. Com esse resultado, a emissora ficou em 3oº lugar no ranking de audiência, atrás do SBT -Bom Dia e CIA- 5.6, e da líder Globo -Mais Você/Encontro com Fátima Bernardes- 6.8.

Vale observar que o SBT até que ficou “perto” da platinada, separados por pouco mais de 1 ponto -1.2 pra ser exata-, o canal de Silvio Santos vem na cola da carioca há um bom tempo. Aguardamos ansiosamente o dia em que esse jogo vai virar!

+ Caso Gugu: Rose Miriam não tem mais contato com os filhos, mesmo vivendo sob o mesmo teto que eles

+ Escândalo! Petrix do BBB20 chega a delegacia para depor após acusação de assédio; veja fotos

Separadamente, com suas respectivas faixas-horárias, o Mais Você, apresentado por Patricia Poeta e Fabrício Battaglini há uma semana, manteve um bom resultado -algo incomum, já que quando Ana Maria não está a audiência do programa tende a cair-. Das 9h às 10h30 o vespertino da Globo alcançou 7 pontos contra 5.2 SBT e 4.2 Record.

Outra pessoa importante na Globo virou o jogo hoje, após algumas derrotas para a Record, Maju Coutinho chegou a perder e também empatar com Geraldo Luís, o cenário do Jornal Hoje foi diferente nesta sexta-feira. Das 13h25 às 14h, o jornalístico da Globo marcou 8.8 de audiência enquanto o Balanço Geral SP -edição tarde- entregou 8.2 pontos, enquanto isso o SBT pontuava 6.5.

Mais um programa da Globo conseguiu dar “a volta por cima”, ou quase né, e saiu do terceiro lugar, posição que ocupava há um bom tempo, e foi para o segundo. Estou falando do enigmático, intitulado “programas de fofocas humanizado”, -alguém, inclusive, sabe o que significa isso?’- Se Joga!! Na tarde de hoje, das 14h25 às 15h15, o vespertino da Globo cravou 7.6 pontos e derrubou o SBT, que ficou com 6.5. A Record, como de praxe, continua líder na faixa horária com o quadro A Hora da Venenosa, também de fofocas, [mas esse não é humanizado, será que é por isso que ele é líder?] com 8.9.

Ouça o podcast do TV FOCO, um bate papo sobre TV e Famosos com Aaron Tura, Erik Rocha e Mozuka Braga. Os podcasts estão disponíveis no Spotify e YouTube.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.