Audiência da TV Globo Record SBT

Audiência da TV de domingo 02/02: Com Titanic, Record joga iceberg contra SBT e faz Celso Portiolli afundar

Titanic fez a Record explodir e o SBT afundar em audiência - Foto: Montagem
Titanic fez a Record explodir e o SBT afundar em audiência – Foto: Montagem

A audiência de domingo foi modificada totalmente com a exibição de Titanic pela Record; o filme fez Celso Portiolli afundar nos índices

Neste domingo, 02, a TV brasileira foi marcada por uma mudança radical na programação da Record e que acabou modificando totalmente a audiência no início do período vespertino. Depois de cinco anos, o Domingo Show deixou a grade de programação e a emissora paulista resolveu escalar o seu principal filme: Titanic.

Indo ao ar a partir das 21h22, alguns minutos depois do que havia sido anunciado, o filme já fez mais que todas as edições do Domingo Show dos últimos meses, com exceção do domingo em que Record e SBT se dispuseram a fazer homenagens a Gugu Liberato, o que fez com que a emissora paulista disparasse no Ibope.

O pico de audiência do longa-metragem foi às 15h22, quando a produção registrou 10,5 pontos, audiência inimaginável para a Record há alguns domingos. Enquanto o Titanic afundava na Record, parecia que quem atropelava o iceberg era o SBT, que foi completamente neutralizado pela sessão de filmes da concorrência.

Titanic, um dos maiores clássicos da história do cinema, foi exibido novamente pela Record (Foto: Reprodução)
Titanic, um dos maiores clássicos será exibido novamente pela Record (Foto: Reprodução)

Celso Portiolli até disputou de igual para igual no início do filme, mas teve sua audiência limitada e chegou a míseros 5,3 pontos às 14h11. A audiência da Globo também foi prejudicada, já que o canal carioca exibia o filme Maze Runner: Correr ou Morrer, o que acabou dividindo público. Após o filme da Record, a Globo passou de 14 para 18 pontos.

Se a Record se deu bem com o Cine Maior, o SBT reverteu o quadro com a entrada de Eliana e Rodrigo Faro no jogo. Mesmo recebendo nas alturas, o programa da Record não conquistou boa margem e, embora vice por alguns minutos, acabou ficando atrás da rival. A audiência, no entanto, não foi tão vexatória como em outras ocasiões.

Solução temporária

Vale lembrar que a exibição do Cine Maior por parte da Record é apenas temporária. Em março, o canal deve estrear sua nova programação dominical com a presença de Sabrina Sato, Xuxa e até Ana Hickmann, que deve comandar uma edição especial do Hoje em Dia.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.