Audiência

Audiência de sábado 22/02: SBT toca o terror na Globo com desenhos, É de Casa migalha e Record vai parar no inferno com números terríveis

Programas da Globo e da Record não foram bem em audiência - Foto: Reprodução
Programas da Globo e da Record não foram bem em audiência – Foto: Reprodução

A audiência da TV deste início de sábado foi bastante movimentada, com resultados ruins tanto para a Record quanto para a maior de todas, a Globo

O início desse sábado de Carnaval representou um verdadeiro fracasso para algumas das principais emissoras brasileiras em audiência. A Globo, que resolveu cancelar há alguns anos os desenhos de sua programação, sofreu justamente com eles. A Record, por sua vez, foi pro “inferno” com programação religiosa.

Às 8h56, no finalzinho do programa Como Será, a Globo registrava exatamente 10 pontos de audiência contra 5 da Record e 4 do SBT. Depois disso, com a entrada do É de Casa às 9h, foi só ladeira abaixo. Tanto que o programa chegou a ficar em terceiro lugar durante alguns minutos de sua exibição.

+Após indireta de Neymar, Bruna Marquezine surpreende e aparece com parte íntima à mostra no Carnaval

+Cissa Guimarães peita a Globo ao vivo e manda recado na lata pra Bolsonaro no É de Casa

Às 9h49, por exemplo, o programa registrava 6,6 pontos. A Record, com o Fala Brasil, estava na liderança com 7,4 enquanto o SBT, com o Sábado Animado e os desenhos que foram desprezados pela Globo, ocupava a vice com 6,7. O É de Casa não chegou a 10 pontos em nenhum minuto de sua exibição.

Roberta Piza e Salcy Lima no novo cenário do Fala Brasil (Foto: Reprodução/Record)
Roberta Piza e Salcy Lima no Fala Brasil (Foto: Reprodução/Record)

Somente com o SP1 a situação da Globo voltou a melhorar. Pegando o barco com 9,8 pontos, o jornalístico já estava com 14 apenas em 22 minutos de exibição, às 12h22. A Record foi da liderança à lama e registrava pífios 2,8 pontos nesse mesmo minuto, contra 8,9 do SBT, que passou a ocupar a vice.

Programação religiosa prejudica a Record

Estabelecendo uma “quebra” brusca de público em pleno horário do almoço, o religioso The Love School é responsável por colocar a Record na lama e reverter o quadro bom deixado pelo Fala Brasil. Neste sábado, o programa chegou a ficar com apenas 2,1 pontos por três minutos seguidos.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.