Audiência da TV

Audiência 07/06: Eliana volta a humilhar, Globo explode com Fantástico e Silvio Santos é massacrado pela Record

Eliana novamente foi destaque em audiência no domingo - Foto: Montagem
Eliana novamente foi destaque em audiência no domingo – Foto: Montagem

Com excelente audiência, Eliana voltou a surpreender e foi um dos destaques do domingo no Ibope, que foi mais concorrido que nos dias úteis

Neste domingo, ao contrário do que costuma acontecer nos dias úteis, novamente a disputa por audiência foi equilibrada. Sem as novelas, a Globo não consegue nem chegar perto dos 30 pontos de audiência no horário nobre, e durante o período matutino e vespertino sofre ainda mais para elevar os índices.

Apesar disso, a emissora começou o dia bem distante das concorrentes. Com o Esporte Espetacular, por exemplo, a emissora registrava 7,8 pontos às 11,37, bem mais que os 4,3 da Record e 4,2 do SBT, que estavam empatados no horário. No período vespertino, no entanto, a coisa se inverteu.

+Homens héteros promovem a liberdade em reality com beijão: “Quando a masculinidade não é frágil”

+Crise! Ator Rafael Cardoso e esposa fecham restaurante no Rio por conta da pandemia: “Coisa financeira”

+Mara Maravilha após revelar briga com Sônia Abrão, expõe raro momento com o noivo e o seu filho

Depois de liderar com folga durante todo o início do dia, a Globo passou a sofrer com o início da reprise de Santos e Botafogo, o último da sequência de jogos clássicos que estão sendo exibidos pela emissora. Às 16h27, por exemplo, o canal registrava apenas 8,8 pontos, péssimos para o padrão do horário.

A apresentadora Eliana – Foto: Reprodução

Na mesma faixa de exibição, o programa Eliana, que liderou na semana passada, ia muito bem e registrava 7,9 de média. Ao contrário da semana passada, Rodrigo Faro foi relativamente bem neste domingo e ficou na vice-liderança em alguns momentos isolados, mas insuficientes para ficar na média geral.

Jornalísticos bem

Na parte noturna, os programas jornalísticos foram muito bem em tempos em que a população clama por informações na pandemia. O Fantástico explodiu na liderança isolada. Às 21h44, por exemplo, registrava 19,2. No mesmo horário, o Domingo Espetacular registrava 8,8 contra 6,9 de Silvio Santos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.