Audiência

Audiência 31/05: Eliana massacra Faustão, humilha Rodrigo Faro e é líder absoluta

Faustão e Rodrigo Faro ficaram atrás de Eliana em audiência - Foto: Reprodução
Faustão e Rodrigo Faro ficaram atrás de Eliana em audiência – Foto: Reprodução

Eliana surpreendeu todo mundo nesse domingo ao ficar na liderança absoluta contra o futebol na Globo, contra Rodrigo Faro e contra Faustão

A cada domingo que se passa, a Globo mais sofre com as reprises de jogos que passou a exibir nas tardes de domingo na sua programação. Essa ideia, vale recordar, teve início com a exibição de jogos marcantes da Seleção Brasileira, mas logo resolveu estender para clássicos de times fortes regionalmente, o que fez o canal sofrer muito nas mãos de Eliana, do SBT em audiência.

No primeiro jogo, que foi a final do mundial de 2000 entre Corinthians e Chelsea, o canal foi relativamente bem e passou longe do sufoco, mas já na semana passada com a final da Libertadores de 2005 entre SPFC e Liverpool, o canal quase fica fora dos dois dígitos, o que veio acontecer uma semana depois, neste domingo, 31.

+Fernanda Souza escancara a verdade após traições e fim cruel com Thiaguinho: “Me tornei quem mais queria”

+Escândalo! Transmissão de Leo Chaves tem ovos, barraco, agressão e rebelião de vizinhos: “Sofreram ameaças”

Isso porque a emissora exibiu o jogo entre Palmeiras e Fluminense, de 2012. A partida fracassou totalmente no Ibope e perdeu feio para Eliana, que também exibia reprises no SBT. Às 16h59, por exemplo, o SBT registrava incríveis 11,8 pontos contra apenas 8,4 do SBT. Mais fracasso que a Globo, só a Record com o Hora do Faro, que no horário amargava com 5,4.

A famosa apresentador do SBT, Eliana (Foto: Reprodução)
A famosa apresentador do SBT, Eliana (Foto: Reprodução)

A Globo só começou a subir a partir das 17h23, quando finalmente ficou com dois dígitos em audiência. A liderança, no entanto, só veio às 17h30 e bem apertada com o SBT. Os dois canais passaram a disputar ponto a ponto até o final do jogo, onde a Globo se fortaleceu e chegou a pico de 12,5 contra 11,2 do SBT às 18h00.

Fracasso também no Faustão

Engana-se, no entanto, quem acha que apenas o futebol fracassou na Globo. Isso porque o Domingão do Faustão sofreu bastante no início de sua exibição e voltou a fazer a Globo ficar na vice-liderança. Às 18h18, por exemplo, a emissora carioca registrava 9,4 pontos contra 12,1 do SBT e apenas 5,9 da Record, que ficou em terceiro durante toda a tarde.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.