Audiência da TV

Audiência: Eliana massacra Faro e toca o terror na Globo com programa reprisado

Eliana foi bem em audiência e ficou bem perto da Globo - Foto: Reprodução
Eliana foi bem em audiência e ficou bem perto da Globo – Foto: Reprodução

A Globo exibiu o jogo entre São Paulo e Liverpool neste domingo, mas foi ameaçada por Eliana, que se deu muito bem em audiência

Como o futebol em praticamente todo o mundo está paralisado, a Globo ficou sem opções inéditas no horário em que são exibidos tradicionalmente os campeonatos estaduais e também o Brasileirão. Neste domingo, por exemplo, o canal exibiu a final do mundial de 2005 entre São Paulo e Liverpool na capital paulista, mas não foi nada bem em audiência.

A partida fracassou no Ibope e ficou com quase 10 pontos de audiência, fechando com 11 e picos de 12 na faixa em que foi exibida. No horário, exibindo o programa Eliana, o SBT ficou na vice-liderança isolada e chegou a ficar bem próximo do futebol na Globo, com 9 pontos. Em determinado momento, a diferença entre as duas emissoras foi de apenas 1 ponto.

+João Guilherme, filho de Leonardo, cresce, tira a roupa, se revela ao Brasil e mostra parte íntima: “Como cresceu”

+Zezé, em guerra com Zilu por bens e após dizer que só casou por gravidez, expõe prejuízo cruel: “Milhões ao vento”

No Rio de Janeiro a situação não foi diferente. O jogo exibido no estado sede da Globo foi a final da Libertadores de 1998 entre Barcelona (EQU) e Vasco. A partida ficou com média de 12 pontos, mas chegou a pico de 14. Às 16h45, Eliana também chegou bem perto do jogo na capital carioca, registrando 9.1 pontos de Ibope contra 10.2 do título vascaíno.

Globo se deu mal com jogo entre São Paulo e Liverpool - Foto: Reprodução
Globo se deu mal com jogo entre São Paulo e Liverpool – Foto: Reprodução

Na semana passada, as audiências tinham sido muito diferentes em relação a Rio de Janeiro e São Paulo. A final do Mundial de Clubes de 2012 entre Corinthians e Chelsea havia registrado 14 pontos, enquanto a final da Libertadores entre Flamengo e River no Rio de Janeiro registrou 14. Ambas audiências maiores que as registradas neste domingo.

Emissora continuará a exibir jogos

A Globo, vale recordar, decidiu exibir jogos marcantes por pelo menos quatro semanas, sendo que esta foi a segunda. A tendência é que a audiência caia ainda mais nas próximas, o que fará a Globo certamente desistir de investir nesse tipo de atração. Jogos importantes da Seleção Brasileira se saíram bem melhor no Ibope.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.