Audiência Globo Record SBT

Audiência de domingo 16/02: Eliana massacra Rodrigo Faro e Faustão leva a Globo pro buraco após ser humilhado ao vivo

Eliana, Faustão e Rodrigo Faro na audiência deste domingo - Foto: Montagem
Eliana, Faustão e Rodrigo Faro na audiência deste domingo – Foto: Montagem

Com audiência bastante movimentada no domingo, Eliana voltou a massacrar Rodrigo Faro e Faustão derrubou o Ibope da Globo

Neste domingo a disputa por audiência foi novamente bastante movimentada na televisão brasileira, com algumas surpresas e algumas coisas que nunca mudam. Novamente a Globo registrou a liderança isolada durante todo o dia, mas com algumas quedas que surpreenderam. SBT e Record disputaram a segunda colocação.

Como sempre a Record começou o dia “no limbo” por causa da programação da Igreja Universal. A Globo, por sua vez, cresceu a partir de 11 horas com a transmissão do jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense pela Supercopa do Brasil. A audiência do jogo, no entanto, foi abaixo do esperado para uma partida de futebol.

+Daniel é desmascarado dias após entrar no BBB e tem farsa exposta pra todo o Brasil

+Ana Hickmann é acusada de grave crime e juíza dá sentença após processo

Às 12h40, por exemplo, o jogo registrava audiência de 13,7 pontos contra 7,3 do SBT com o Domingo Legal e apenas 4,3 da Record com o Cine Maior. Às 13h40, uma hora depois, a sessão de filmes da Record já havia revertido o quadro e passou a ocupar a vice com 6,6 ante 6,5 do SBT. O The Voice Kids registrava 13,5 na liderança isolada.

Flamengo venceu a Supercopa do Brasil - Foto: Divulgação
Flamengo venceu a Supercopa do Brasil, mas Globo foi mal em audiência – Foto: Divulgação

A Globo chegou ao seu ápice vespertino às 17h49, com a exibição do Campeonato Paulista. No mesmo horário, Eliana ocupava a vice-liderança com 8 pontos contra apenas 5,5 da Record com o Hora do Faro. A loira, inclusive, se deu bem durante todo o programa e chegou a 9,6 pontos às 18h09.

Faustão derrubou a Globo

Em um programa marcado por uma espécie de “humilhação” ao vivo em que foi obrigado a ler um direito de resposta do Flamengo, o Domingão do Faustão novamente derrubou a audiência registrada pelo futebol. Às 18h08, o programa já caiu de toda a audiência do futebol para apenas 13,2.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.