
Eliana barrou a estreia do Vai dar Namoro neste domingo e novamente se deu a melhor e conseguiu vencer o concorrente, garantindo a vice-liderança
A disputa por audiência na televisão brasileira promoveu algumas mudanças na programação dos principais canais abertos. A Globo, vale recordar, abriu mão da reprise de jogos no horário vespertino e voltou a exibir filmes, enquanto o SBT promoveu uma exibição especial do Triturando e fracassou no Ibope.
Como o TV Foco já informou, as mudanças na emissora de Silvio Santos fizeram mal para o canal, já que o Triturando registrou apenas 3,4 pontos contra 4,6 da Record e 8,2 da Globo. Essa audiência pífia prejudicou o Domingo Legal, que fechou em terceiro ugar com 6,5 pontos enquanto a Record ficou na vice-liderança com 6,8 de média.
No horário do programa de Celso Portiolli, a emissora de Edir Macedo explodiu com a reprise do filme Velozes e Furiosos. Às 14h05, por exemplo, a atração registrava 8 pontos contra 7,8 do SBT. Nese mesmo horário, a Globo começava a exibir a Temperatura Máxima e registrava 11,1 pontos.
Mas não foi só essa sessão de cinema que a emissora carioca exibiu, já que o canal voltou com o Campeões de Bilheteria após o fracasso da reprise de jogos no horário tradicional desse tipo de atração. Às 17h37, por exemplo, a atração explodia com 16,8 pontos, semanas após a Globo perder para o SBT no horário.
Retorno não triunfal
Foi também neste domingo que Rodrigo Faro reestreou um clássico da sua carreira: o quadro Vai dar Namoro. Essa reprise, no entanto, não fez efeito, já que o programa fechou na terceira colocação isolada e foi humilhado por Eliana, que registrou média de 8,8 pontos enquanto deixou o concorrente no chinelo com apenas 5,4.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui