Avenida Brasil Novelas

Avenida Brasil explode em último capítulo e é a novela mais vista desde Alma Gêmea

Nina e Carminha em cena da novela Avenida Brasil - Foto: Reprodução
Nina e Carminha em cena da novela Avenida Brasil – Foto: Reprodução

A novela Avenida Brasil terminou muito bem na Globo e conseguiu o título de trama mais assistida da década no Vale a Pena Ver de Novo

A Globo levou ao ar na tarde desta sexta-feira o último capítulo da primeira reprise de Avenida Brasil, que estreou no ano passado em Vale a Pena Ver de Novo. Substituindo Por Amor, a trama obteve grande sucesso nessa reexibição e conseguiu explodir no último capítulo, a exemplo com o que aconteceu nos dias anteriores.

O folhetim, que em sua exibição original em 2012 foi aclamado em repercussão e pela crítica, não conseguiu se firmar como a maior audiência da década passada, mas esse título veio 8 anos depois, pelo menos no que se refere a novelas exibidas na tradicional sessão de reprises da Globo.

+Victor Hugo é completamente rejeitado após final do BBB: “Só tem o pai e a mãe”

+Priscila Alcantara faz performance ousada em live e choca fãs: “Levada às pressas pro hospital”

+Saiba qual o segredo cabeludo de Tereza Cristina em Fina Estampa; vilã assassina geral 

De acordo com dados consolidados do Ibope, mesmo que os do último capítulo ainda não tenham sido confirmados, Avenida Brasil é a novela mais vista do Vale a Pena Ver de Novo desde Alma Gêmea, sucesso de Walcyr Carrasco que explodiu na faixa em 2009, assim como aconteceu no horário das 18h.

Adriana Esteves deu vida à Carminha em Avenida Brasil. (Foto: Divulgação)
Adriana Esteves deu vida à Carminha em Avenida Brasil. (Foto: Divulgação)

No último capítulo, de acordo com dados prévios [que ainda não foram consolidados], a novela ficou na liderança isolada com 24,2 pontos. São cinco pontos a mais que o registrado pela novela Por Amor, a trama anterior da faixa, em seu último capítulo.

Concorrentes ficaram bem atrás

Na mesma faixa horária em que Avenida Brasil foi exibida, a Record fechou na vice-liderança em audiência, mas bem atrás da concorrente, com 7,5 pontos. A Band se deu muito bem na faixa e ficou com 5,8, enquanto o SBT amargou a quarta colocação e ficou apenas com 3,9 de média, como vem sendo costume ultimamente.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.