Audiência

Audiência 19/09: Globo é destruída pela Record, mas vira o jogo, esmaga rival e deixa Band na cola de Raul Gil

A Globo foi do inferno ao céu em audiência neste sábado -Foto: Montagem
A Globo foi do inferno ao céu em audiência neste sábado – Foto: Montagem

A Record surpreendeu ao vencer a Globo em audiência, mas foi passada pra trás em grande escala a partir do meio dia em São Paulo

Este sábado foi bastante disputado quando o assunto é audiência. Na maior parte do tempo, no entanto, pelas emissoras menores, o que deixa de fora a Globo. Isso porque o canal carioca liderou isoladamente o dia todo, exceto no horário do É de Casa, que como todo mundo sabe é o grande calcanhar de Aquiles do canal aos sábados.

Para se ter uma ideia, às 6h49, um minuto antes do É de Casa, a Globo liderava com 5,8 e caiu nos próximos minutos. Mesmo assim, o canal era líder isoladamente, já que a Record fracassava com apenas 0,8, perdendo também para o SBT com 2 pontos. A situação se inverteu nas horas seguintes.

+Após sofrer maus tratos e imagens graves, Vanusa é exposta e público vai ao chão com situação de doença

+Bomba! Juliano Ceglia tem processo por acidente exposto e acusação grave de agressão: “Monstruosidade”

+A Fazenda: Jojo Todynho se envolve em briga e Lucas Maciel vai para cima da cantora: “Você foi e gritou”

Às 8h37, por exemplo, a Record já era líder, mas por pouca vantagem, o que se manteve por um tempo. O canal de Edir Macedo registrava 5,6 pontos com o Fala Brasil contra 5,4 da Globo. O SBT, com desenhos, amargava a terceira colocação com apenas 2,9 pontos, também considerado fracasso para as manhãs.

Nove anos no flop

A situação ficou trágica para a Record a partir das 12h, com a entrada do The Love School, que completa nove anos – a maioria de fracasso – na emissora. O programa registrava apenas 2,1 pontos contra 12,7 da Globo com o SP1. O SBT, nesse horário, estava bem melhor que mais cedo, registrando 6,5 pontos.

The Love School afundou a audiência da Record (Foto: Reprodução)
The Love School afundou a audiência da Record (Foto: Reprodução)

SBT volta a sofrer em audiência

Mas a emissora de Silvio Santos voltaria a sofrer na faixa vespertina após um período de “descanso”. Às 16h42, por exemplo, ao exibir o Programa Raul Gil, o canal registrava 3,4 pontos, sendo ameaçado pela Band com 2,8 e perdendo para a Globo com 10,1 e também para a Record, com 4,8 de média.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.